Movimento “Unidas Somos Mais” e Marcelo Ramos reúnem mais de 2 mil mulheres na Zona Leste

O evento também contou com a participação da pastora, Ana Lúcia Câmara e de Andrezza Souza, esposa do candidato a vice-prefeito, Josué Neto

Mais de 2 mil mulheres participaram da primeira grande reunião realizada pelo movimento “Unidas Somos Mais”, de apoio aos direitos femininos e que também apoia ao candidato Marcelo Ramos e seu vice, Josué Neto, para prefeito e vice-prefeito de Manaus, nas eleições do segundo turno em Manaus.


Em alusão ao “Outubro Rosa”, o evento aconteceu na última quarta-feira (26) na Avenida Itaúba, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste, teve como foco trabalhar a questão da prevenção do câncer de mama e do colo do útero, doenças com maior incidência na região norte do país.

Segundo Juliana Maranhão Ramos, esposa do candidato Marcelo Ramos e idealizadora do movimento, a prevenção deve ser tratada com muita atenção por todas as mulheres. “É necessário que todas as mulheres façam o autoexame e que não deixem de providenciar os exames de rotina, já que essas doenças são silenciosas. Dessa forma, estaremos ajudando muitas vidas”, enfatizou Juliana Ramos.

O evento também contou com a participação da pastora, Ana Lúcia Câmara e de Andrezza Souza, esposa do candidato a vice-prefeito, Josué Neto
O evento também contou com a participação da pastora, Ana Lúcia Câmara e de Andrezza Souza, esposa do candidato a vice-prefeito, Josué Neto

Marcelo Ramos falou que uma das prioridades de seu plano de governo é aumentar o programa Carreta da Mulher para que mais atendimentos possam ser feitos, assegurando mais saúde para as mulheres manauaras. “Vamos aumentar o número de carretas, principalmente, nas áreas mais carentes de nossa cidade para que as nossas mulheres não deixem de se tratar e de se prevenir. Também vamos proporcionar mais qualidade no atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), garantindo assim, exames mais rápidos e eficientes”, disse Marcelo Ramos.

O câncer de mama e do colo do útero ainda são doenças que causam medo e desconhecimento em muitas mulheres. “A gente ainda fica com um pouco com receio de fazer os exames porque ouvimos falar de muita coisa, mas hoje eu recebi mais esclarecimentos e acho que vale a pena toda mulher se cuidar e se prevenir”, disse a dona de casa, Maria do Perpétuo Socorro Oliveira Rodrigues, 39 anos, mãe de cinco filhos.

O evento também contou com a participação da pastora, Ana Lúcia Câmara e de Andrezza Souza, esposa do candidato a vice-prefeito, Josué Neto, além de mulheres ligadas à campanha de Marcelo Ramos.

Artigo anteriorLadrões assaltam loja TV Lar da Cidade de Deus em Manaus
Próximo artigoMP pede cassação da mãe de Wesley Safadão, vice-prefeita no Ceará

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui