Mozarildo lamenta situação da educação em Roraima e critica ex-governador

Senadro Mozarildo Cavalcante daz críticas ao ex-governador de Roraima/Foto: SF
Senadro Mozarildo Cavalcante daz críticas ao ex-governador de Roraima/Foto: SF
Senadro Mozarildo Cavalcante daz críticas ao ex-governador de Roraima/Foto: SF

O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) criticou nesta sexta-feira (30), em Plenário, o ex-governador de Roraima, José de Anchieta Júnior (PSDB), que renunciou para se candidatar nas eleições de outubro, pela situação caótica da educação no estado. Segundo o senador, a situação das escolas, do transporte escolar e as condições de trabalho dos professores e funcionários estão precárias.

“É triste ver, como tenho acompanhado nos jornais de Roraima, a situação das escolas, a situação dos prédios e a situação do transporte escolar, a precária condição em que trabalham os professores”, lamentou.


Para Mozarildo, a saúde e a educação são responsáveis por elevar o status social da população. Ele responsabiliza o governador pelo “caos” na educação do estado.

“Há problemas de coisas elementares. A maioria das salas de aula não tem nenhuma ventilação”, exemplificou.

O senador disse esperar que o povo de Roraima pense nisso na hora de votar, para escolher pessoas que tenham ficha limpa e que queiram o bem-estar do estado. Ele criticou a intenção do ex-governador, de disputar uma vaga no Senado.

“Qual foi a condição que esse senhor mostrou para o povo de Roraima? Que ele não tem nem qualidade nem competência para governar. Portanto ele não tem nem qualidade nem competência para representar o nosso estado para valer”, afirmou.

Mozarildo disse que José de Anchieta é “especialista em maracutaias”, e questionou o fato de ele ter iniciado o governo como um empresário falido e hoje ser dono de mansões em Roraima, no exterior e ser um grande empresário.

“Então, foi, por acaso, com o salário de governador que ele fez isso? Lógico que não. O salário de governador, por bom que seja, não daria para ele, em sete anos, fazer tanta coisa como se tivesse realmente produzido esse dinheiro”, questionou.

O senador encerrou o discurso, avisando que, nos próximos discursos, vai tratar de cada setor de seu estado que foi sucateado devido à corrupção do referido ex-governador.(BVNews)

Artigo anteriorFora da Copa, Goiânia vira ‘casa’ da Seleção Brasileira durante ciclo pré-Copa
Próximo artigoO criador se alia à criatura para formar chapa para o Senado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui