
Um processo seletivo ocorrido em Manaquiri (a 88 quilômetros de Manaus) está com suspeita de fraude. A denúncia foi feita por candidatos da seleção, que alegam falta de critério na pontuação, interposição de recursos recusada pela Comissão Organizadora, entre outros motivos.
O caso foi levado ao Ministério Público do Amazonas (MPAM), que abriu investigação para apurar as supostas irregularidades. Conforme o órgão ministerial, houve ato de improbidade administrativa, que atenta contra os princípios da administração pública qualquer ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade às instituições.
O MPAM deu dez dias úteis para que a Comissão Organizadora esclareça a metodologia usada na geração de pontuação e seleção dos candidatos, além da recusa dos recursos impetrados pelos concorrentes. O prefeito Jair Souto deverá suspender o processo seletivo para a investigação.