MPAM convence Patrícia Lopes a cancelar festa em Presidente Figueiredo

Prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes - Foto: Reprodução

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus), conseguiu, durante reunião do Comitê Estratégico de Combate à Disseminação da Covid19, convencer a prefeita Patrícia Lopes a suspender as comemorações de aniversário da cidade. A reunião foi convocada após o recebimento, pelo MPAM, de informações acerca da festividade, com apresentação de diversos artistas locais.


A festa estava agendada para este fim de semana e foi cancelada em razão dos riscos de agravamento da pandemia naquele município. “Todos levaram em consideração as ponderações que fiz, bem como as exigências que seriam levadas a efeito, caso a prefeitura optasse em manter a realização do evento. Imediatamente, a prefeita entendeu que seria melhor suspender a comemoração, a fim de evitar maiores repercussões e que a população fosse exposta a riscos, tendo em conta que, se fosse realizado o evento, todos compareceriam à festa”, ressaltou a Promotora de Justiça.

Durante a reunião, foram deliberadas orientações da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), com apresentação feita pela coordenadora local, indicando os parâmetros que deveriam ser utilizados para a tomada de decisão. Em seguida, a Promotora de Justiça, Karla Cristina da Silva Sousa fez as ponderações institucionais, ressaltando o embasamento das decisões tomadas pelo Ministério Público diante de show com perspectiva de grande aglomeração.

A prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes, anunciou a decisão de suspender o evento, alegando que era o mais acertado a se fazer diante das ponderações apresentadas pela Vigilância Sanitária e pelo MPAM. A decisão foi submetida à apreciação dos presentes e, por unanimidade, foi acatada por todos.

Artigo anterior“Bronzeamento artificial acelerou processo de câncer de pele”, afirma Kelly Key
Próximo artigoPrefeitura anuncia instalação da ‘Casa de Acolhimento’ para mulheres vítimas de violência

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui