MPAM denuncia ex-prefeito de Barcelos por contratar funcionários fantasmas

Ex-prefeito e Barcelo, foi acusado por apropriação e uso indevido de dinheiro público/Foto: Reprodução

O ex-prefeito de Barcelos (a 405 quilômetros de Manaus), José Ribamar Fontes Beleza, foi acusado por apropriação e uso indevido de dinheiro público. Teriam sido contratados 23 servidores fantasmas para a prefeitura. O crime teria acontecido em 2013, quando ele chefiava o Executivo Municipal. A denúncia foi feita pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da Promotoria de Justiça de Barcelos.


Quando prefeito, José Ribamar Fontes Beleza nomeava pessoas de fora de Barcelos para exercerem cargos comissionados, remunerando-as sem que elas prestassem qualquer tipo de trabalho ou serviço à prefeitura, o que constitui uso indevido de verbas públicas. A lista de nomeações inclui, além de parentes do próprio ex-prefeito, empresários, ex-vereadores e parentes, ex-prefeita cassada pela Justiça Eleitoral, apoiadores de campanha, e, até a esposa e o irmão do pastor Salvador florêncio da Silva, atual representante da Igreja Assembleia de Deus no Município.

Na denúncia, o titular da PJ de Barcelos requer a condenação do denunciado, com aplicação de penas e, ainda, a fixação de valor mínimo para reparação dos danos causados pela infração, considerando os prejuízos sofridos pela Administração Pública.

Artigo anteriorMulher é morta com tiro no peito durante ataque de “Piratas”, no Rio Solimões
Próximo artigoProcon-AM promove segunda edição da campanha ‘Natal Com o Nome Limpo’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui