MPAM firma Acordo de Cooperação Técnica com IMMU para implementação da “Faixa Segura”

Foto: Recorte

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) firmou, na terça-feira, 19/12, um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) visando facilitar a implantação do Projeto “Faixa Segura”, que trata da mobilidade urbana em Manaus. A iniciativa é da 63ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa da Ordem Urbanística do MPAM.


A implementação do Projeto se dá por meio de uma parceria entre o MPAM e o IMMU, com o objetivo de garantir serviços de manutenção de faixas de pedestres já existentes e a implantação de novas faixas com recuo para motociclistas. Além disso, o ACT propõe ações para o desenvolvimento de atividades de fomento à educação no trânsito para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. O IMMU terá um prazo de 90 dias, a contar da data da assinatura do ACT, para apresentar um cronograma, por bairro, das obras de implementação e implantação de faixas de pedestres.

“Esse acordo representa um marco importante na busca de soluções para o trânsito em nossa cidade. Faz parte do projeto ‘Faixa Segura’, implementado pela 63ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa da Ordem Urbanística, que visa apurar as deficiências e apontar as soluções para os problemas de mobilidade urbana, em especial àqueles relacionados à segurança nas faixas de pedestres,” declarou o Promotor de Justiça, Paulo Stélio Sabbá Guimarães, titular da 63ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa da Ordem Urbanística.

O Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, ressaltou que o Projeto “Faixa Segura” é uma ação significativa na segurança viária e uma atuação conjunta entre instituições para gerar soluções aos problemas urbanísticos.

“A implementação do Projeto representa um passo importante em direção à construção de uma cidade mais segura, inclusiva e acessível para todos os cidadãos. Sabemos que a mobilidade urbana é uma questão fundamental para o bem-estar da população, e a parceria estabelecida hoje demonstra a capacidade do Ministério Público em catalisar mudanças positivas”, pontuou o Procurador-Geral, Alberto Nascimento.

Estiveram presentes na celebração do ACT o Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior; o Promotor de Justiça, Paulo Stélio Sabbá Guimarães; o Diretor Presidente do IMMU, Paulo Henrique do Nascimento Martins; e o Procurador-Chefe do IMMU, Eudes Albuquerque.

Artigo anteriorAprovado projeto que estende benefícios da ZFM até 2074
Próximo artigoExame de DNA de mulher que diz ser filha de Pelé dá negativo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui