MPAM vai fiscalizar criação do Conselho do Idoso em Carauari

Foto: Divulgação

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) instaurou procedimento administrativo para fiscalizar e acompanhar a criação, a implementação e o funcionamento do Conselho Municipal do Idoso e do Fundo Municipal do Idoso em Carauari (a 782 quilômetros de Manaus). A medida atende às determinações da Política Nacional do Idoso (Lei Federal nº 8.842/94).


A criação do conselho, de acordo com o órgão ministerial, garantiria um melhor atendimento às vítimas dos inúmeros casos de violência contra idosos. O Conselho Municipal do Idoso é órgão permanente, paritário e deliberativo, encarregado da supervisão, acompanhamento, fiscalização e avaliação da política nacional do idoso, no âmbito da respectiva instância político-administrativa.

Assim como o conselho, o Fundo Municipal do Idoso também precisa de aprovação de lei específica, destinando-se, exclusivamente, ao atendimento de políticas que contemplem a pessoa idosa. O ente competente para deliberar sobre a fiscalização e uso dos recursos do Fundo é o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso. Para isso, o conselho deve ser constituído e estar ativo.

Artigo anteriorPerseguição pela Djalma Batista, acaba com bandidos baleados no Vieiralves
Próximo artigoPrefeitura de Alvarães paga funcionário que mora na Bolívia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui