MPE denuncia festa com cerveja em presídio de segurança máxima

frigobar-em-presidio


Dezenas de latas de cerveja, um aparelho de TV de LCD e um frigobar foram apreendidos dentro do presídio de segurança máxima Baldomero Cavalcanti, localizado em Maceió, no último domingo (18).
Segundo o Sindapen (Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas), foram encontradas 15 caixas de cerveja, cada uma contendo 12 latas, além dos aparelhos eletrônicos.

Fotos tiradas pelo Sindapen mostram que algumas latas estavam vaziam e jogadas no chão do módulo 1 do presídio, o que leva a entender que os presos fizeram uma festa no domingo.

O Sindapen disse que agentes penitenciários efetivos não têm contato com os presos e que toda segurança interna está sendo feita por terceirizados, por falta de efetivo concursado.
“Agentes que estavam de plantão no Baldomero nos repassaram que foram encontradas 180 latas. Não temos agentes efetivos dentro do presídio porque falta efetivo. São três ou quatro agentes efetivos por plantão e toda segurança é feita pelos terceirizados”, disse o presidente do Sindapen, Jarbas Souza.

O MPE (Ministério Público Estadual) informou o caso ao Conserg (Conselho de Segurança do Estado) para que seja investigado.

“É impossível entrar com uma caixa de cerveja sem que ninguém tenha visto. Vamos cobrar as responsabilidades de quem quer que seja, seja agente público ou terceirizado”, disse o promotor da Vara de Execuções Penais de Maceió, Ciro Blatter.

A Sgap (Superintendência Geral de Administração Penitenciária de Alagoas) informou que abriu um procedimento administrativo para investigar saber como o material apreendido entrou no presídio. Ainda nesta semana os presos dessa área vão prestar esclarecimentos sobre o caso.
Uol

Artigo anteriorFacebook cria botão polêmico
Próximo artigoMunicípios do Amazonas recebem delegados de carreira pela primeira vez

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui