MS: Número de mortos por gripe A, em 2014, é o maior em seis anos

Em 2014 gripe A já matou mais que em 6 anos/Foto: Divulgação
Em 2014 gripe A já matou mais que em 6 anos/Foto: Divulgação
Em 2014 gripe A já matou mais que em 6 anos/Foto: Divulgação

A quantidade de mortos por gripe A, em Mato Grosso do Sul, em 2014, é a maior dos últimos seis anos, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde. Levantamento divulgado hoje, quarta-feira (24), revela que o número de óbitos pela doença no estado chegou a 29 desde janeiro. O índice supera o registrado em 2009 que até então liderava com 27 casos.

Segundo o órgão, em 21 dos casos os pacientes haviam sido infectados com o subtipo H1N1 do vírus que provoca a doença. Destes, 11 eram de Campo Grande, quatro de Corumbá, três de Bela Vista, um de Água Clara, um Maracaju e um em Ribas do Rio Pardo.


Outras sete pessoas faleceram em função do subtipo H3N2, sendo cinco em Campo Grande, uma em Costa Rica e uma em Dois Irmãos do Buriti. Houve ainda uma morte em Corumbá que não teve o subtipo do vírus causador confirmado.

Há ainda no estado 595 casos suspeitos de gripe A, aumento de 12 notificações em relação a semana anterior. Também foi registrado aumento de dois casos confirmados da doença pelo subtipo H1N1 e um do subtipo H3N2.

Artigo anteriorPIM registra maior faturamento em exportações de concentrados
Próximo artigoFeira inédita de produtos musicais é destaque no Palacete Provincial, em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui