
Um incêndio de grandes proporções atingiu as áreas de vegetação localizadas no entorno do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, e chegou bem próximo da pista de pouso e decolagens. Pelo menos 160 homens do Corpo de Bombeiros trabalharam no local por mais de mais de 3 horas ininterruptas e utilizaram milhares de litros de água para conter o fogo.As chamas chegaram atingir 15 metros de altura queimando até a copa das árvores que ficam numa região de mata mais afastadas da pista nas proximidades da Avenida 31 de Março. O fogo começou por volta das 14h e só foi controlado por volta das 17h45 de terça-feira (11).
No período em que os bombeiros trabalhavam no local, o tráfego aéreo continuou operando com pousos e decolagens, segundo o tenente Janisley Teodoro Silva do Corpo de Bombeiros. “Trabalhamos para que não tivesse prejuízo ao tráfego aéreo e para que o fogo não atingisse a pista”, relata. De acordo com ele, não é possível, neste momento apontar as causas do incêndio, se seria criminoso ou não.
Conforme o tenente, 150 homens do curso de formação de soldados foram acionados para fazer o controle do fogo.Houve ainda suporte de pelo menos outros 10 bombeiros militares que trabalham no aeroporto e integram a brigada de incêndio da Infraero. Uma viatura de 30 mil litros de água deu apoio no combate às chamas. Por volta das 18h, segundo Teodoro, o fogo já estava controlado, mas 3 viaturas, sendo 2 com capacidade para 11 mil litros de água e o caminhão que comporta 30 mil continuavam de prontidão no espaço para evitar que as chamas voltassem.
(Gazeta Digital)