
O candidato a presidente da OAB, Jean Cleuter e a candidata a vice-presidente, Omara Gusmão, participam na noite de hoje, quarta-feira (25), da “Confraternização da Mudança”, evento que acontecerá a partir das 19h00, no Dulcila’s Buffet, na Estrada da Ponta Negra. A eleição para a OAB acontecerá na próxima sexta-feira (27).
Jean Cleuter avalia que o momento atual da OAB-AM não é bom e observa que a entidade tem se mantido afastada de debates importantes para a sociedade, ao mesmo tempo que não atua da forma que deveria em relação ao dia a dia do advogado. O candidato afirma que a primeira mudança a ser implantada na Ordem será um choque de gestão e transparência absoluta nos procedimentos.
A candidata da vice-presidente, Omara Gusmão, especialista em Direito Tributário e que atua na Fazenda Nacional, chama atenção para as propostas da chapa “Muda OAB”, entre as quais cita a decisão de fazer uma gestão participativa, com maior participação das mulheres nas comissões da OAB e órgãos colegiados.
Tanto Jean quanto Omara defendem os direitos e prerrogativas do advogado, a fim de garantir, segundo afirmam “a inviolabilidade do advogado por seus atos e manifestações no exercício da profissão”. Ambos avaliam que o momento “é de mudança para que possamos ter uma OAB plural, transparente e independente”, afirmam.