Mulher de João Branco é presa pela PF em aeroporto de SP

Segundo a polícia, ela poderá ajudar a esclarecer briga entre facções - Foto: Divulgação

A Polícia Federal (PF) prendeu na quarta-feira (10), no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, a mulher de João Branco, apontado como um dos líderes da facção criminosa Família do Norte (FDN). Ele está preso em uma penitenciária federal.

A mulher, Sheila Peres foi presa à tarde quando tentava embarcar para Barcelona, na Espanha. Havia contra ela um mandado de prisão temporária, segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas.

De acordo com a PF, Sheila aguarda em São Paulo para ser transferida para Manaus. A prisão dela foi pedida porque ela poderá ajudar a esclarecer um massacre em quatro cadeias de Manaus que deixou 55 mortos, entre eles, 11 detentos provisórios, ocorrido em maio.

A maioria das vítimas foi morta por asfixia ou golpeada por algum objeto perfurante. O massacre foi o segundo ocorrido no Amazonas em menos de 3 anos.

O juiz Glen Machado, titular da Vara de Execução Penal, disse que os novos confrontos ocorreram por causa de uma briga de poder dentro da FDN, que age nos presídios do Norte e Nordeste do país e domina a rota do tráfico no rio Solimões. “Não se trata de rebelião, mas de disputa interna da FDN”, disse o juiz.

A Polícia Civil do Amazonas abriu um inquérito para identificar os mandantes e apurar os motivos da matança.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui