

Maria Madalena Monteiro, de 59 anos, foi encontrada morta, sem as roupas, dentro de uma rede, na manhã de domingo (18). O crime ocorreu na quitinete onde a vítima morava, no município de Manacapuru (a 89 quilômetros de Manaus).
De acordo com informações do titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, delegado João Batista, a mulher foi morta por estrangulamento. O principal autor do crime seria o ex-namorado de Maria, identificado apenas como Lázaro. A motivação ainda é desconhecida pela polícia.
Conforme informações do sargento Ferreira Santos, do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Manacapuru, o corpo foi encontrado por volta das 6h, por uma filha de Maria Madalena, que não teve o nome divulgado.
“ A filha disse que tinha o hábito de ir à casa da mãe todas as manhãs, para fazer o café. Ao bater na porta por duas vezes a mãe não respondeu e a porta se abriu por estar apenas encostada”, disse o sargento.
A mulher foi encontrada pela filha dentro de uma rede, sem as roupas e com sinais de estrangulamento. Ainda no local, o celular da vítima foi encontrado próximo ao corpo.
O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo para Manaus. O suspeito até o momento não foi preso. O caso é investigado pela Polícia Civil.