
A dona de casa Erlane de Oliveira, de 38 anos, foi presa em flagrante na quarta-feira (16), por volta das 17h30,com cinco quilos de maconha do tipo ‘skunk’ e cerca de R$ 18 mil em espécie, na casa onde morava, na Rua C-21, bairro Japiim 2, Zona Sul de Manaus.
A ação policial envolveu equipes do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), além do apoio de agentes da Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai).

De acordo com o diretor do Denarc, delegado Paulo Mavignier, as investigações iniciaram há aproximadamente duas semanas, após uma denúncia anônima. Na ocasião, as equipes estavam investigando o companheiro de Erlane, o taxista Jair Gadelha Reis, de 55 anos, que ao perceber a presença da polícia empreendeu fuga.
Dentro do imóvel, os policiais apreenderam cinco quilos de maconha tipo ‘skunk’, uma balança de precisão e a quantia aproximada de R$ 18 mil em dinheiro. Questionada, a dona de casa disse que o material ilícito pertence ao companheiro.
“A denúncia anônima informou que a residência estava servindo como depósito de entorpecentes. O local foi monitorado por quase duas semanas até comprovarmos a prática ilícita”, disse o delegado Paulo Mavignier.
Mavignier enfatizou ainda que o pedido de prisão preventiva em nome de Jair será representado à Justiça.
“Já identificamos que o taxista utiliza o veículo para entregar os entorpecentes a mando de integrantes de uma facção criminosa que atua no Estado”, pontuou Mavignier.
Erlane foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde irá permanecer à disposição da Justiça.