Mulher é presa e adolescente apreendida por porte ilegal de arma

Ianca (D) presa e adolescente apreendida/Foto: Divulgação

Policiais da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) prenderam, na madrugada de hoje, quarta-feira (14), Ianca Marroque da Costa (18), e apreenderam uma menor de 17 anos, no bairro Parque São Pedro, antiga invasão da Carbrás, na zona Norte da capital, por porte ilegal de arma de fogo.

A prisão foi efetuada por uma equipe da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop) e, segundo adenúncia ao 181, Ianca e a adolescente eram responsáveis por guardar armas para traficantes, homicidas e assaltantes daquela região. Em uma rede social, elas aparecem em foto ostentando uma arma de fogo PT.40.

Ianca (D) presa e adolescente apreendida/Foto: Divulgação

Elas foram abordadas em via pública, mas tentaram fugir, sendo impedidas por policiais da Seaop. Com Ianca foram encontrados uma arma de fogo tipo beretta com sete munições e um celular. Com a adolescente os policiais encontraram um celular. Elas negaram estarem guardando armas.

De acordo com o secretário executivo-adjunto de Operações Integradas, Orlando Amaral, a suspeita afirmou que a arma encontrada era do ex-namorado, mas se negou a dizer o nome. “As investigações para se chegar ao nome do ex-namorado e ao local onde supostamente eram guardadas as armas continuam”, informou.

A mulher foi encaminhada ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), e será autuada por porte ilegal de arma de fogo, a adolescente foi encaminhada a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) para procedimentos cabíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui