Mulher morre após embarcação virar durante chuva em Manaus

Bombeiros fazem busca por criança de 8 anos - Foto: Divulgação / G1 AM

O corpo de uma mulher de 57 anos foi encontrado na manhã deste sábado (8) no Lago do Aleixo, próximo ao porto da Colônia Antônio Aleixo, em Manaus. De acordo com familiares e Corpo de Bombeiros, ela estava em uma embarcação que virou durante a chuva que atingiu a capital na noite de sexta-feira (7). Uma criança de 8 anos está desaparecida.


Uma filha da vítima e mãe da criança desaparecida informou ao G1 que elas haviam saído para pescar e, ao retornar, a lancha afundou durante o temporal. Seis pessoas estavam na embarcação.

“A gente estava travessando. Não estava chovendo, foi muito rápido. Meu marido tentou, mas o vento foi muito forte. Segurei minha bebê de 3 anos, mas não tive força para aguentar as duas”, disse Rosimary Barros, de 35 anos.

A Polícia disse ter sido acionada à noite e esteve no local e que orientou a família a acionar os bombeiros, que iniciaram as buscas na manhã deste sábado.

Bombeiros fazem busca por criança de 8 anos – Foto: Divulgação / G1 AM

Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros Militar informou, que às 21h de sexta-feira (7), recebeu um chamado para a ocorrência e que, seguindo os protocolos e devido à forte chuva, a corporação informou à família que uma equipe de mergulhadores iria para o local da ocorrência na manhã deste sábado.

“Conforme o informado, as buscas da equipe de mergulho já iniciaram na manhã deste sábado (08/09). Após familiares encontrarem uma das vítimas, a equipe trabalha nas buscas para encontrar a segunda vítima desaparecida. A corporação ressalta que as condições na noite do dia (07/09), após o primeiro acionamento, não eram favoráveis para o atendimento, ainda pela noite, à ocorrência de buscas submersas (mergulho), o que poderia comprometer a segurança dos nossos bombeiros militares, terceiros e toda a operação de modo geral”, diz um trecho do comunicado.

Ocorrências

Uma chuva acompanhada de ventos fortes causou transtornos na noite desta sexta-feira (7) em Manaus. Árvores caíram, casas foram destelhadas e a população relatou, por meio de redes sociais, a interrupção no fornecimento de energia elétrica em diversos bairros da capital.

O temporal iniciou por volta das 21h em quase toda a capital. Devido à força do vento, duas árvores tombaram no sentido bairro-Centro da Avenida Brasil, Zona Oeste. Motoristas que passaram pelo local precisaram trafegar em apenas uma faixa da via.

Fonte: G1

Artigo anteriorMinistro defende padrões de aprendizagem própria
Próximo artigoChance de cinturão para Bate-Estaca e título meio-médio em jogo no UFC 228

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui