Mulher que matou idoso com várias facadas na Redenção é presa em Cacau Pirêra

Foto: Reprodução

A Polícia Civil Cacau Pirêra, em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP) e com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), cumpriu, na quinta-feira (03), mandado de prisão preventiva de Marciele da Silva Brandão, 23, pelo homicídio qualificado de Francisco Ribeiro Lima, que tinha 89 anos. A prisão ocorreu no município.


Conforme o delegado Francisco Rocha, do PPI de Cacau Pirêra, as diligencias iniciaram após a Polinter informar que a autora estava no Cacau Pirêra e havia um mandado de prisão, solicitado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e expedido pela Comarca de Manaus em 2024, a ser cumprido em nome dela.

Foto: Divulgação/PC-AM

“Após a troca de informações com a Polinter, iniciamos as diligências com apoio da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), da PMAM, e efetuamos a prisão dela com êxito. Na ocasião, encontramos drogas, balança de precisão e outros materiais, e por isso, além de cumprir o mandado, a autuamos em flagrante por tráfico de drogas”, disse o delegado.

O delegado agradeceu ao apoio operacional da guarnição da 8ª CIPM, sob comando do major Júlio Gonçalves, na ação policial.

Materiais apreendidos – Foto: Divulgação/PC-AM

Crime

Segundo o delegado, o idoso foi morto com golpes de faca no dia 27 de dezembro de 2024, dentro de sua residência, no bairro Redenção, zona oeste de Manaus. Ele e a mulher tinham um relacionamento extraconjugal.

“Na ocasião do crime, houve uma discussão entre eles e a autora desferiu golpes de faca no homem quando ele estava na varanda da casa. O corpo de Francisco foi encontrado por seu filho, e o idoso ainda chegou a ser socorrido e levado a um hospital, onde não resistiu e faleceu”, falou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, a mulher fugiu do local do fato antes que o corpo da vítima fosse encontrado, mas as câmeras de segurança do imóvel registraram o momento da sua saída, o que possibilitou a sua identificação.

Marciele da Silva Brandão responderá por homicídio qualificado e trafico e drogas e ficará à disposição da Justiça.

Artigo anteriorMinistério Público realiza 3ª edição da “Marcha por Elas” em Manacapuru
Próximo artigoMotociclista é preso com drogas e revela esconderijo com 23 kg de maconha no Armando Mendes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui