Mulheres não vão depender de homens para gerar filhos, no futuro

Bebês gerados com genes de duas mulheres sem a necessidade da participação masculina - foto: ilustração/recorte

‘Mulheres poderão reproduzir entre si no futuro’, diz estudioso americano


Diplomado em medicina, neurociência, antropologia e bioantropologia, o pesquisador americano Melvin Konner, formado em universidades dos Estados Unidos como Harvard e Massachusetts Institute of Technology (MIT), afirma que, num futuro próximo, as mulheres poderão se reproduzir sem a participação masculina.

“Parece perfeitamente possível para daqui poucas décadas de progresso na área da genética. Existem desafios científicos a superar, mas acredito que será possível combinar genes de duas mulheres.

Pesquisador americano Melvin Konner – foto: divulgação

Como elas têm apenas cromossomos X, teriam apenas meninas”, diz o estudioso em entrevista à coluna Universa, no portal Uol.

De acordo com o pesquisador, “os genes de dois homens também poderiam ser combinados, mas eles teriam que encontrar um útero ou criar um artificial, o que não é tarefa fácil”. “Mas, felizmente para nós, a maioria das mulheres parece querer nos manter por perto. Os machos se desenvolveram originalmente para aumentar a variedade genética da espécie e ainda servimos a esse propósito, entre outros”, continua.

“Mas, felizmente para nós, a maioria das mulheres parece querer nos manter por perto. Os machos se desenvolveram originalmente para aumentar a variedade genética da espécie e ainda servimos a esse propósito, entre outros”, complementa.

—————————-

 

Assine o 247apoie por Pixinscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 

Artigo anteriorMotorista de aplicativo é executado a tiros dentro de condomínio no Lago Azul
Próximo artigoTécnicos da Amazonastur visitaram mais de 20 produtos turísticos em Boa Vista do Ramos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui