Mulheres receberam atendimento no Dia “D” do Outubro Rosa em Rio Preto da Eva

Foto: Divulgação

O Dia “D”, do Outubro Rosa em Rio Preto da Eva, foi realizado nesta quarta-feira (19), na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Hamilton Cidade, no Centro do município. Durante a programação que durou o dia inteiro, foram realizadas palestras sobre a importância dos exames preventivos contra o câncer de mama e de colo do útero, e exames médicos para as mulheres.

Além disso, os usuários da UBS ainda receberam palestra referente ao “Outubro Verde”, campanha de combate à sífilis congênita, condição em que a mãe com sífilis não tratada ou tratada de forma inadequada, transmite a bactéria para o feto durante o parto ou a gestação.

Foto: Divulgação

A unidade atendeu durante o dia “D”, 102 pessoas com atendimento médico, de enfermagem, testes rápidos, atendimento odontológico, de fisioterapia, assistente social e ainda ultrassonografias de mama e transvaginal e até designer de sobrancelhas, para a mulherada elevar ainda mais a autoestima.

Foto: Divulgação

Os trabalhos foram acompanhados pela secretária de saúde de Rio Preto da Eva. “O objetivo da secretaria de saúde é sempre levar a saúde a todos os lugares de Rio Preto, estar mais próximo da população, mas nesse momento, a nossa intenção é levar o usuário para dentro das UBS’s, mostrar que nas UBS’s esses usuários conseguem atendimento de qualidade, suporte, e claro, prevenção, realizando os exames de rotina”, disse Aila Carla Bernardino.

Foto: Divulgação

As ações desse mês de outubro são voltadas à saúde feminina e são possíveis através do apoio do prefeito Anderson Sousa, da secretaria de saúde Aila Carla, e dos gerentes e coordenadores da saúde no município. Nesse período de campanha do outubro rosa, os aparelhos de ultrassonografias estarão dentro das UBS’s para atender aos pacientes na própria unidade. Além disso, até o fim do mês, ações de prevenção e exames para as mulheres serão realizadas nas comunidades rurais de Rio Preto, inclusive nas zonas ribeirinhas, para atender ao maior número de mulheres possíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui