Mulheres se mobilizam em combate à violência doméstica, no carnaval

Banda Maria vai com as outras, contra a violência doméstica

Banda Maria vai com as outras, contra a violência doméstica

O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim), instituição vinculada à Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres (SEPM) da Casa Civil, realiza na sexta-feira (21), a quarta edição da banda “Maria Vem com as Outras”.

A concentração do grupo inicia às 15h00, na praça Heliodoro Balbi (antiga praça da Polícia), no Centro, zona sul de Manaus. O objetivo da ação é conciliar diversão e conscientização no enfrentamento da violência contra a mulher.

Com o tema “Mais Mulheres na Política”, a mobilização espera superar o público da terceira edição da banda, que foi de aproximadamente 300 pessoas, entre jovens, adultos, crianças e idosos. Como de praxe, a banda terá um trio elétrico, além da bateria da escola de samba Unidos da Alvorada, que vai, a partir das 17h, percorrer as avenidas Sete de Setembro e Eduardo Ribeiro com faixas, cartazes e folders contendo informações sobre os principais canais de atendimento oferecidos pelo Governo do Estado às mulheres vítimas de violência.

A Banda das Marias, como ficou conhecida a ação, é um ato público com parceria das secretarias de Estado da Assistência Social (Seas), da Justiça e Direitos Humanos (Sejus), de Educação (Seduc), de Saúde (Susam), de Produção Rural (Sepror), de Trabalho (Setrab) e de Segurança Pública (SSP-AM), além da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).

A mobilização também conta com a participação de mais oito entidades com apelo à causa das mulheres: União Brasileira de Mulheres (UBM), Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam), Maria Bonita (ONG), Central Única de Trabalhadores (CUT), Conselho Regional de Serviço Social (Cress), Associação das Mulheres Indígenas do Alto Rio Negro (AMARN), Associação de Prostitutas e Ex-Prostitutas do Amazonas (Apam) e Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui