Municípios de Minas Gerais contabilizam prejuízos após temporais

Foto: Divulgação

Após as fortes chuvas dos últimos dias, municípios de diferentes regiões de Minas Gerais contabilizam prejuízos. Em Passa-Tempo, na região Centro-Oeste do Estado, um temporal destruiu parte de uma praça onde aconteceria a iluminação de Natal. Em função disso, a Defesa Civil da cidade precisou adiar o evento.


Em Januária, no Norte de Minas, os bombeiros precisaram interditar o trânsito em alguns pontos da cidade em função de pontos de alagamentos nessa quarta-feira (8). Além disso, diversas árvores com risco de queda também foram cortadas.

No Vale do Jequitinhonha, a chuva também provocou estragos. Em Machacalis, a chuva destruiu casas e obrigou os moradores a se abrigarem em escolas e igrejas da região. Em função disso, a prefeitura solicitou ajuda humanitária, com doações de alimentos e materiais de limpeza. Ajudas podem ser feitas pelo telefone (33) 98811-8672.

“Já tem três dias que está chovendo. Casas caíram e deixaram muitos desabrigados. Hoje está nublado, mas há previsão de mais chuva”, afirma o secretário municipal de agricultura e meio ambiente, Alexandre Amador.

Também na mesma região, em Fronteira dos Vales, a chuva deixou um rastro de destruição. O secretário de Infraestrutura do município, Clayton Marques Viana, disse que até o momento 14 pontes foram destruídas e 37 famílias estão desalojadas. “Nossa economia é basicamente produção de leite, e todos os produtores estão sem como escoar o produto”, diz.

A Defesa Civil de Minas Gerais informou que houve transbordamentos de alguns córregos que cruzam a cidade e que a água invadiu residências na noite de terça (7). Disse ainda que a estação de água foi suspensa e que, por isso, o município encontra-se com a distribuição de água suspensa, mas que técnicos estão trabalhando para reverter os problemas.

O órgão disse ainda que o governo do estado está atento aos alertas meteorológicos e tem colocado à disposição todo o efetivo da Defesa Civil. Informou ainda que está em contato com as Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil dos municípios do Vale do Jequitinhonha e “já deslocou equipes para prestar todo o apoio necessário neste momento, de forma presencial”.

Fonte: O TEMPO

Artigo anteriorBares construídos em calçada ao lado de delegacia são demolidos no Tancredo Neves
Próximo artigoCampanha Nota Fiscal Amazonense realiza 67º sorteio no dia 15 de dezembro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui