Municípios do AM passam por vistorias para licenciamento de pisciculturas

Indústria de pescado também serão vistoriadas/Foto: Ipaam

A partir de amanhã (16), até o dia 23 de julho, a Gerência de Controle da Pesca, do Ipaam, realiza uma série de vistorias para o Licenciamento Ambiental de Pisciculturas, Indústria de Beneficiamento de Pescado e da Construção Civiação que atingirá os municípios de Atalaia do Norte, Benjamim Constant, São Paulo de Olivença e Tabatinga.
Além dessa atividade, a equipe, também, vai atender a requisições do Ministério Público Federal sobre resíduos sólidos urbanos, em São Paulo de Olivença, assim como fiscalizar a recuperação da orla do município e a construção de um complexo habitacional popular.


Já na cidade de Benjamim Constant, o foco é vistoriar sete processos, inclusive o que trata do aterro sanitário. O Ipaam conta com o apoio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) de Tabatinga e Benjamim Constant. Já em São Paulo de Olivença, a Prefeitura dará o suporte para os técnicos do Ipaam.

Interior – O Ipaam tem realizado inúmeras ações voltadas para licenciamento, cadastros e vistorias no interior do Estado. Em junho, a equipe de Pesca do Instituto esteve nos municípios de Tefé, Santo Antônio do Içá, Jutaí e Fonte Boa. O objetivo foi realizar renovações de licenças ambientais de pisciculturas e frigoríficos de pescado.

Artigo anteriorSertanejo ofende fã durante show em Minas Gerais
Próximo artigoComunidades rurais de Parintins recebem reforço de energia elétrica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui