Municípios recebem Selo Unicef por garantirem direitos de crianças e adolescentes

Foto: Divulgação

Sete municípios do Amazonas receberam, nesta terça-feira (8), o Selo Unicef por seus avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes.


Benjamin Constant, Borba, Carauari, Humaitá, Iranduba, Novo Aripuanã e Urucurituba foram as cidades amazonenses certificadas.

Um avanço importante se deu no acesso ao pré-natal, essencial para a saúde de mulheres e bebês. Os municípios certificados com o Selo Unicef no Amazonas avançaram mais no acesso ao pré-natal do que a média do País.

De 2016 a 2018 (último dado disponível), o percentual de mulheres com acesso a sete consultas de pré-natal no Brasil cresceu 4,6%. No Amazonas, o aumento foi de 3% e, nos municípios certificados com o Selo UNICEF nesse estado, o aumento foi de 11%.

Estar na escola, aprendendo, é essencial para meninas e meninos. No Amazonas, 84% dos munícipios participantes do Selo UNICEF implementaram a estratégia Busca Ativa Escolar, indo atrás de cada criança e adolescente que estava fora da escola e tomando as medidas necessárias para a rematrícula e a aprendizagem.

“Nestes quatro anos, cada um desses municípios melhorou muito em relação a ele mesmo, superando dificuldades e alcançando resultados concretos. Eles comprovaram melhoras nas políticas públicas e, com isso, garantiram mais direitos a meninas e meninos”, diz Florence Bauer, representante do Unicef no Brasil.

Artigo anteriorBandidos atacam agência da Caixa Econômica em Salvador
Próximo artigoAté setembro, 59 foram presos por não pagar pensão alimentícia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui