Municípios terão auxílio de mapas para combater crimes ambientais

Foto: Reprodução

Para auxiliar na atuação do combate aos crimes ambientais no Amazonas, foram criados mapas informativos. Os itens irão auxiliar o Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Especializadas na Proteção e Defesa do Meio Ambiente, Patrimônio Histórico e Ordem Urbanística (CAO-MAPH-URB). Dez municípios já foram contemplados com três mapas ambientais cada um: Alavarães, Anamã, Apuí, Autazes, Boca do Acre, Borba, Canutama, Humaitá, Lábrea e Manaus


“Com o uso adequado da tecnologia, conseguimos ser mais presentes como instituição, mais eficientes na atuação e mais racionais no emprego de recursos financeiros e humanos. Estamos em um processo de transformação digital e, nesse processo, a utilização efetiva de geotecnologias é o caminho para a garantia do desenvolvimento de uma atuação moderna e eficiente na defesa do meio ambiente”, informou a Procuradora de Justiça e Coordenadora do CAO-MAPH-URB, Maria José Nazaré.

Os mapas contêm informações sobre unidades de conservação dos municípios, indicando as federais, estaduais e municipais, sobre desmatamentos e queimadas obtidas a partir da plataforma MapBiomas, assentamentos federais do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e informações do Programa Áreas Protegidas da Amazônia (ARPA), coordenado pelo Fundo Brasileiro para a Biodiversidade.

Artigo anteriorElon Musk anuncia suspensão temporária de acordo para compra do Twitter
Próximo artigoPrefeitura pode decretar estado de emergência por conta da cheia dos rios

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui