Muro construído irregularmente em área verde é alvo de demolição no Hileia

Foto: Divulgação / Semmas

Fiscais da Prefeitura de Manaus, juntamente com integrantes do Grupo Integrado de Prevenção às Invasões de Áreas Públicas do Estado (Gipiap), realizaram na manhã desta quinta-feira, 11/10, a demolição de um muro e um baldrame, construídos irregularmente num trecho de área verde do conjunto Hileia 2, bairro Redenção, zona Oeste.


O trabalho foi realizado a partir de denúncias recebidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), informando sobre o início da invasão. O responsável pelas construções, um morador da rua 11, não foi localizado. No local, está sendo construída uma estância, com tubulação de esgoto voltada para a área protegida.

Foto: Divulgação / Semmas

A equipe de fiscalização retornará ao local para proceder a autuação do responsável, que poderá ser multado em até 501 UFMs (Unidades Fiscais do Município), equivalente a aproximadamente R$ 50 mil, por dano causado à Área de Preservação Permanente (APP) e à área verde, conforme prevê o artigo 139, do Código Ambiental do Município.

A ação contou com a participação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), Secretaria de Estado de Administração (Sead) e Batalhão de Policiamento Ambiental.

Artigo anteriorCAS discute ampliação de projetos na área de atuação da SUFRAMA
Próximo artigoCristo Redentor completa 87 anos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui