
Um vídeo gravado pela coordenação da Escola Estadual José Ribamar Batista (Ejorb) mostra o momento exato em que o muro da quadra poliesportiva cai em cima de três funcionários que trabalhavam na reforma da quadra.
O incidente ocorreu na tarde desta sexta-feira (6) durante uma forte de chuva que atingiu a capital acreana. De acordo com a Defesa Civil, os ventos chegaram a 95 km/h e foram 112 milímetros de chuva em uma hora.
Em vários pontos da cidade, é possível ver os estragos causados pela chuva e ventania. Já foram 15 toneladas de entulhos retirados de ruas.
O vídeo mostra a ventania e logo em seguida o desabamento do muro. Alunos e professores correm desesperados para tirar as três pessoas que ficaram debaixo dos destroços. De acordo com a direção do local, dois servidores eram de terceirizada e estavam trabalhando na reforma do muro e o outro é funcionário da escola.
A diretora da escola, Sirlene Luz, disse ao G1, ainda na sexta, que os três foram encaminhados para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), um deles com fratura exposta. O G1 tentou falar com a direção para atualizar o estado de saúde dos servidores, mas não obteve retorno até esta publicação.
Veja o vídeo
Fonte: G1