Museu da Amazônia lança projeto Amicus Flora

Foto: Reprodução

Fechado há quatro meses como medida de isolamento social por conta do Coronavírus, o Museu da Amazônia se prepara para abrir os portões. Neste mês de Junho o Musa lança o projeto Amicus Flora, onde você pode adotar uma árvore no Musa Jardim Botânico e contribuir para que suas plantas e sementes continuem brotando felizes. “É alternativa para preservar o quadro de colaboradores e o raro acervo botânico, arqueológico e etnográfico que nos foi confiado.”, ressalta o diretor do Museu da Amazônia Ennio Candotti.

As árvores que participam do projeto já estão identificadas e localizadas. Fazem parte do projeto árvores como Angelim-rajado, Castanha-de-macaco, Breu-vermelho, Itaúba, Acariquara-roxa, Urucum, Samambaias, Marta-rocha e Castanha-do-brasil. Elas estão distribuídas nas trilhas, canteiro de palmeiras e no lago.

Foto: Divulgação

Para adotar uma árvore no Museu da Amazônia, basta acessar o site do Musa (www.museudaamazonia.org.br), clicar no banner do projeto, escolher uma das plantas da lista e enviar um e-mail para [email protected] solicitando a adoção e o nome da planta preferida (a lista dos nomes e sua localização se encontra no anexo ao banner do site). Recebendo a confirmação que a árvore ainda não foi reservada, o padrinho – ou a madrinha – é convidado a depositar na conta do Musa R$ 500 por ano de adoção. “Prepararemos como reconhecimento uma nova placa que registrará o nome do Amicus ou da empresa adotante, junto ao nome da planta e sua localização.”, explica Candotti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui