Museu da Imagem e do Som do Amazonas completa 17 anos

Foto: Arquivo/Sec

A programação acontecerá de 7 até 11 de novembro e contará com oficina de fotografia, exibição de curtas-metragens e mostra de revistas em quadrinhos


Em comemoração ao aniversário de 17 anos, o Museu da Imagem e do Som do Amazonas (Misam) realizará uma programação especial, com atividades gratuitas, de 7 até 11 de novembro, sempre de 9h até 14h, no Palacete Provincial, na praça Heliodoro Balbi, Centro de Manaus.

Foto: Arquivo/Sec

A programação contará com oficina de fotografia, exibição de curtas-metragens, apresentações musicais e mostra de revistas em quadrinhos. Durante os cinco dias, a partir das 9h, um personagem caracterizado como o cinegrafista luso-brasileiro Silvino Santos, pioneiro do cinema no Amazonas, guiará as visitas pelo museu.

Colecionadores de revistas em quadrinhos e bonecos em miniaturas também poderão se reunir para trocar experiências e conhecer novas histórias. O Misam disponibilizará uma vasta coleção de HQs de super-heróis e vilões, e de personagens de séries e filmes famosos.

Foto: Arquivo/Sec

Além dessas atividades, no dia 9 de novembro, quinta-feira, a partir das 9h, haverá uma oficina de fotografia para crianças ministrada pelo fotógrafo Carlos Navarro. Durante a oficina, os alunos irão fotografar elementos da praça Heliodoro Balbi e seus trabalhos serão publicados na fanpage da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

Na sexta-feira, dia 10, a partir das 9h, serão exibidos os curtas-metragens “The Wild Rose” e “If I were your Vampire”, da produtora amazonense Dream House Pictures. Em seguida, às 10h, acontecerá uma apresentação do contrabaixista acústico Roger Vargas, integrante da Amazonas Filarmônica.

Museu da Imagem e do Som do Amazonas

Foto: Arquivo/Sec

O Museu da Imagem e do Som do Amazonas foi inaugurado no dia 6 de novembro de 2000, com a missão de guardar, conservar e preservar os acervos audiovisuais voltados a temas regionais e gerais.

Com o intuito de divulgar, entreter e educar por meio de ações culturais, o Misam realiza atividades como concursos de fotografias e exposições temporárias e permanentes.

O Misam tem quatro cabines individuais, equipadas para a realização de pesquisas no acervo, que conta com materiais disponíveis em DVDs, CDs, Discos de Vinil, fitas cassetes e Blu-ray.

O espaço está aberto para visitas de terça a sexta-feira, das 9h às 14h.

 

Artigo anteriorSegurança do Enem 2017 envolverá mais de 500 servidores
Próximo artigoEmpresa doa sutiãs especiais para mulheres que retiraram a mama em MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui