Mutirão de estacionamento especial encerra hoje (24)

Foto: Divulgação / Manaus Previdência

Termina nesta sexta-feira, 24/5, o serviço de mutirão para credenciamento de estacionamento a vaga especial voltado aos segurados do município e o público externo em geral, oferecido pela Prefeitura de Manaus, na Manaus Previdência. O atendimento acontece desde esta quinta-feira, 23/5, na sede da autarquia, na avenida Constantino Nery, nº 2.480, Chapada, zona Centro-Sul, das 8h às 12h.


Realizado em parceria com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu), o mutirão disponibiliza 50 senhas, de acordo com a diretora-presidente da Previdência, Daniela Benayon. Quem estiver apto deve comparecer munido com os seguintes documentos: para emissão de 1ª via para o idoso (original e cópia), Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência.

Pessoas com deficiência devem apresentar os mesmos documentos, com o acréscimo de laudo médico.

“E nos casos de revalidação da credencial, além dos documentos citados, é obrigatória a apresentação do documento vencido. Caso este tenha sido perdido ou extraviado, o Boletim de Ocorrência com a informação do caso também precisa ser apresentado”, lembra Benayon.

Foto: Divulgação / Manaus Previdência

Com todos os documentos em mãos, a aposentada Socorro Aragão, 65, foi uma das atendidas no primeiro dia de mutirão. No carro dirigido pela filha, o documento está sempre visível no veículo, como determina a legislação de trânsito. “Como estou sempre na sede da Manaus Previdência, participando do curso de espanhol, aproveitei a oportunidade para revalidar minha credencial”, diz. “Aqui é mais fácil por não dar muita gente”, complementou.

No atendimento, Aragão foi informada que a atual credencial vale até o próximo mês de junho, quando só então poderá renovar o documento. “Então, vou me programar para ir à sede do IMMU, mas sem essa credencial eu não fico”, disse, animada, ao receber o documento atual de volta.

Artigo anteriorSubtenente do Exército é assassinado ao cobrar dívida de R$ 5 mil no São José
Próximo artigoJogador amazonense é aprovado em teste do Santos Futebol Clube

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui