Mutirão do Detran-AM em Parintins supera as expectativas e atende mais de 600 pessoas

Foto: Divulgação/Detran-AM

O mutirão de atendimento realizado pelo Detran Amazonas em Parintins superou todas as expectativas. Inicialmente seriam disponibilizadas 450 vagas, mas foram atendidas 628 pessoas.

Houve, inclusive, a necessidade de se estender o mutirão por mais um dia de atendimento, que teve maior procura pelos serviços de veículos, em especial, o licenciamento anual em atraso. O próximo mutirão será no município de Humaitá.

Os trabalhos em Parintins se iniciaram na terça-feira (13/07) e, inicialmente, se encerrariam na tarde de quinta-feira (15/07), devido ao feriado municipal de Nossa Senhora do Carmo, padroeira da cidade, nesta sexta-feira (16/07). Contudo, devido à grande procura dos parintinenses, houve a necessidade de se abrir mais um dia de atendimento, nesta sexta-feira.

Em quatro dias, 135 pessoas realizaram o parcelamento de suas dívidas em atraso por meio da facilidade do pagamento em até 12 vezes com o cartão de crédito. Outras 134 legalizaram os débitos que estavam na Dívida Ativa do Estado na Procuradoria Geral do Estado (PGE).

O mutirão do Detran Amazonas em Parintins realizou atendimentos na área de veículos e de CNH. O órgão também levou para a cidade uma equipe de vistoriadores para agilizar as vistorias dos veículos com serviço de transferência de propriedade e de licenciamento em atraso.

Atendimentos

No primeiro dia de mutirão foram realizados 200 atendimentos e 19 parcelamentos de dívidas no cartão. Na quarta-feira, esse número aumentou: foram 280 atendimentos e 48 parcelamentos. No terceiro dia, 140 pessoas foram atendidas e, dessas, 62 utilizaram o serviço de parcelamento das dívidas pelo cartão de crédito. E, por fim, nesta sexta, quarto e último dia, o atendimento foi até o meio-dia e atendeu oito pessoas e realizou seis parcelamentos.

O mutirão do Detran Amazonas aconteceu dentro do Bumbódromo de Parintins, das 8h às 17h. Durante a ação, o órgão ainda entregou os certificados de 90 pessoas que realizaram quatro cursos ofertados pelo Departamento: especialização e atualização para mototaxistas, atualização de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), atualização para agente da autoridade de trânsito, e vistoriador.

Ainda durante o mutirão, o Departamento Estadual de Trânsito assinou convênio com três Centros de Formação de Condutores (CFC), para melhorar o processo de primeira habilitação e mudança de categoria em Parintins.

Próximo mutirão

Depois do sucesso dos mutirões realizados em Tabatinga e agora em Parintins, o diretor-presidente do Detran Amazonas anunciou um novo mutirão para atender a calha do rio Madeira.

“Estamos organizando uma nova ação, mas dessa vez no município de Humaitá. Iremos apenas ajustar a data, mas ela deve ocorrer ou no final de julho ou início do mês de agosto”, explicou Rodrigo de Sá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui