Amazonas Destaques Formal & Informal

Na oposição, Marcos Rotta lança vereador do PDT para a presidência da CMM

Marcos Rotta comanda o bloco contrário à indicação do prefeito Arthur Neto - foto: recorte
Redação
Escrito por Redação

O vice- prefeito Marcos Rotta (PSDB) resolveu fazer nova oposição ao prefeito Arthur Neto (PSDB) e apresentar um nome da sua simpatia para concorrer a presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

O seu predileto é o vereador Diego Afonso (PDT), que já foi exonerado da Secretaria de Estado da Habitação do Amazonas (Suhab), na sexta feira (30), mas que vinha travando longas conversas no berço do PDT no Estado, mais propriamente, na seara do governador Amazonino Mendes (PDT), com o qual afirma ter um excelente relacionamento.

Marcos Rotta comanda o bloco contrário à indicação do prefeito Arthur Neto – foto: recorte

A reunião para encaixar a provável candidatura do vereador Diego Afonso vem acontecendo, sistematicamente, nesse final de semana em um local da cidade, com um grupo expressivo de vereadores. Eles estão dispostos a fazer uma virada de mesa e contrapor a escolha do prefeito Arthur Neto (PSDB), no caso, fazer oposição a indicação do vereador Joelson Silva, que é do mesmo partido do vice prefeito Marcos Rotta.

Infidelidade de Rotta? – Provavelmente. De certo, revide por algo que até hoje ninguém soube explicar com precisão o motivo, mas uma decisão que pode embolar a disputa pela presidência, que até essa sexta feira vinha atravessando águas tranquilas.

Ou seja, o vereador Joelson Silva pode deixar de navegar em ‘céu de brigadeiro’ com a sua candidatura a presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM-AM) atravessando turbulências a partir dessa segunda feira (03). Até então, ele era o candidato único à presidência da CMM, com apoio amplo e irrestrito do prefeito Arthur Virgílio Neto.

Diego Afonso

Ao ser consultado sobre a candidatura, por telefone hoje (1º/12), o vereador Diego Afonso disse que “está conversando com o grupo aliado e com vereadores mas que ainda não tem candidatura posta”, mas que está à disposição do grupo para defender a proposta. Segunda feira ele vai assumir a sua vaga de vereador e colocar a ‘proposta’ para o restante dos vereadores da Casa. “Vamos arejar a campanha para a presidência da Câmara Municipal de Manaus”, finalizou.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.