
Um amazonense flagrou o governador David Almeida (PSD) no aeroporto de Brasília (DF), na fila de embarque, retornando a Manaus, ontem. Surpreso com a postura de David Almeida, o rapaz fez um vídeo dele entre os passageiros, aguardando a vez de entrar na aeronave, e postou no Facebook. Na postagem, ele comentou que se fosse outro, o governador estaria cercado de seguranças e teria furado a fila. Destacou que o governador estava num voo comercial, e não estava voando de jatinho.Vírus
A postagem do vídeo com o governador e assessores na fila deu o que falar e foi bastante compartilhada e curtida pelos internautas. Doze horas após a publicação do vídeo, o Facebook registrava 33 mil visualizações, 483 curtidas, 172 comentários e 302 compartilhamentos. Uma prévia de que a postura do governador em manter-se a mesma pessoa, em parte de sua rotina, tão próxima do cidadão amazonense, está sendo aprovada pela população. Como a própria mídia já noticiou, David Almeida continua o mesmo “menino do Morro”, no sentido de se manter por perto e ao negar o luxo do cargo.
Sem jatinhos
O governador David Almeida, inclusive, adiantou que vai rescindir o contrato que o Governo tem referente ao aluguel de um jatinho particular para as viagens ao interior. O chefe do Executivo afirmou que em vez disso, vai usar voos comerciais ou fará suas viagens em aviões mais baratos. Detalhe, afirma que pagará a passagem do próprio bolso. A ordem de otimizar gastos do governo para investir no que é necessário está valendo até para ele mesmo.

Cortes
A propósito, o governador David Almeida vai reunir com técnicos do governo para fechar a dimensão dos cortes que planeja realizar nos gastos com a máquina pública. A ideia dele é anunciar mais mudanças em sua gestão e novos projetos em áreas que são prioritárias para o Governo: saúde e segurança. Um dos cortes previstos é em relação à empresa Umanizzare, que trabalha nos presídios e cadeias de Manaus.
Capital
Vale lembra que, em Brasília, o governador encontrou aliados seus, como o senador Omar Aziz (PSD) e o deputado federal Pauderney Avelino (DEM). Eles trataram de assuntos relevantes para o Estado e David Almeida teve seu primeiro encontro com o presidente Michel Temer (PMDB), um encontro muito proveitoso, por sinal, pois Temer já acenou positivamente para o Amazonas, e liberará mais empréstimos, no valor de R$ 542 milhões, para atender às necessidades do Estado.
Veja os vídeos