Nacional e Manaus começam a decidir o Campeonato Amazonense de 2017

O carismático Aderbal Lana em mais uma decisão/Foto: Antonio Assis

Nacional e Manaus começam a decidir o destino do Campeonato Amazonense de Futebol 2017: se para a lotada sala de troféus do Nacional, no bairro Adrianópolis, na Zona Centro-Sul, ou se vai ser o objeto mais importante da sede do Gavião, no bairro Betânia, na Zona Sul.
As respostas para essas perguntas dos torcedores de ambos os times, começa a ser respondida na noite de amanhã, terça-feira (06), na Arena da Amazônia, às 20h00.

Decidido em dois jogos, amanhã e no sábado (10), às 16h00, os primeiros minutos vão ser de muita cautela. Por ter feito a melhor campanha, o Nacional tem a vantagem de jogar por dois empates. Para o Manaus resta vencer para levantar o primeiro troféu da primeira divisão do Amazonense em quatro anos de vida.

O carismático Aderbal Lana em mais uma decisão/Foto: Antonio Assis
…contra a tradição nacionalina que ele conhece/Foto: Antonio Assis

“Vamos ganhar. Vou ser campeão. O futebol é fácil, é só não inventar e deixar nós trabalharmos em paz. Tem muita gente que entende muito fora do campo, mas aqui dentro se encontra as dificuldades. Vamos agora brigar pelo título, pois nós conseguimos um calendário para o ano que vem”, comentou o treinador do Manaus, Aderbal Lana, lembrando da vaga na Copa do Brasil e no Brasileiro Série D 2018.

Responsável em parar os artilheiros do Manaus – Hamilton e Binho – o goleiro do Nacional, Marcelo Valverde, espera garra e determinação da equipe azulina. “Vamos entrar como nós entramos em todos jogos, com muita vontade de ganhar. Vamos jogar com inteligência e disposição, sabendo que é um jogo de 180 minutos. Já conhecemos o Manaus e acredito num bom jogo. Vamos entrar com muita vontade e determinação prontos para vencer, apesar de jogar com o regulamento a favor”, disse.

Terceiro campeão na Arena

Desejada por todos os jogadores do Amazonas, poucos terão a oportunidade de levantar o troféu de campeão no apoteótico estádio usado na Copa do Mundo 2014 e nas Olimpíadas 2016. Com o gostinho de ser o primeiro campeão profissional da Arena, no ano de 2015, bem presente, o Nacional luta para levantar pela segunda vez a taça na Arena. Já o caçula do futebol do Amazonas, o Manaus poderá ser o time mais jovem dar a volta olímpica no estádio.

Prêmio de consolação

A equipe do Fast foi o segundo time a erguer a taça na Arena da Amazônia, no ano passado. O atual campeão que não conseguiu a classificação para a final, ao ser batido pelo Manaus, vai em busca do prêmio de consolação: disputar o terceiro lugar contra o Princesa para garantir uma vaga na Copa Verde 2017.

O jogo que define o terceiro colocado será realizado no dia 14 de junho, na Arena da Amazônia, às 20h.

Lugares definidos

Para o jogo entre Nacional x Manaus as torcidas estarão separadas por setores. Os fãs do Leão ficarão ao lado oeste do estádio, zona da tribuna de imprensa, enquanto que o Gavião do Norte terá a zona leste à disposição. A organização visa a segurança e comodidade do público.

Os ingressos para a partida serão vendidos na Arena da Amazônia, na bilheteria D, localizada na rua Flaviano Limongi, ao valor de R$20 e R$10 (meia-entrada). O local de venda abre às 16h00.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui