Nacional e Remo fazem hoje no Mangueirão, o clássico do Norte

Delegação desembarca em Belém/Foto: Emanuel Siqueira

Delegação desembarca em Belém/Foto: Emanuel Siqueira


O experiente Fabinho, chega ao Hotel/Foto: Emanuel Siqueira

A experiência do elenco é vista como um dos pontos fortes do Nacional para o clássico regional contra o Clube do Remo, hoje (27), quinta-feira,  a partir das 18h30 (de Manaus), no estádio Mangueirão, em Belém, em partida de ida das quartas de final da Copa Verde 2014.

A delegação do Leão da Vila Municipal chegou à capital paraense na tarde de ontem (26), e se encontra hospedada no Hotel Tulip Inn – Batista Campos.

Com passagem por grandes clubes do País, como Paraná, Goiás e Sport, o lateral esquerdo Fabinho tem a receita para enfrentar de igual para igual o campeão do primeiro turno do Campeonato Paraense.

“A torcida do Remo vai estar em peso no estádio, pois eles foram campeões do primeiro turno. Mas a nossa equipe está fechada, sabemos da dificuldade que vamos encontrar, da pressão que é jogar no Mangueirão… Mas temos que ser inteligentes, pois é um mata-mata e a gente não pode chegar aqui e se desesperar para ganhar o jogo. No entanto, não podemos só ficar se defendendo. Com a bola a gente vai jogar e sem a bola a gente vai marcar”, disse Fabinho, que foi revelado no bairro da Compensa, Zona Oeste de Manaus.

Base mantida

Segundo o técnico Francisco Diá, a equipe que entra em campo contra o Remo deverá ser a mesma que jogou no fim de semana pelo Amazonense. O time venceu o Penarol por 3 a 1 e garantiu classificação para a semifinal do Estadual – enfrentará o Fast Clube.

“Temos um elenco um pouco reduzido e a expectativa é que eu entre com o mesmo time que vem jogando o Estadual. É uma partida importante numa competição que vale vaga para a Sul-Americana, mas é uma decisão de 180 minutos”.

O treinador comandaria um treino técnico à tarde, porém, o cansaço da viagem mudou os planos do clube. Assim, os jogadores fizeram um trabalho regenerativo dentro do próprio hotel. “Precisamos descansar, pois domingo também tem a semifinal do Estadual contra o Fast”, falou Francisco Diá, no hall do Tulip Inn.

Ficha Técnica

Nacional: Jairo; Daylson (Amaral), Índio, Rodrigão e Fabinho; Romarinho, Éder, Chapinha (Ramon) e Negretti; Fabiano (Eric) e Jefferson Recife

Técnico: Francisco Diá

Clube do Remo: Fabiano, Levy, Carlinho Rech, Max e Alex Ruan; Dadá, Ilaílson, Jhonatan e Eduardo Ramos; Val Barreto e Thiago Potiguar

Técnico: Charles Guerreiro

Árbitro: Jânio Pires Gonçalves (TO)

Assistentes: Carlos André Pereira Souza (MA) e Sandro do Nascimento Medeiros (MA)

Estádio: Mangueirão

Horário: 19h30 (de Brasília) ou 18h30 (de Manaus)

 

Artigo anteriorOperação Integrada do Carnaval será o último teste para a Copa
Próximo artigoConceição tem projetos de alta relevãncia aprovados na ALEAM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui