Nadadores amazonenses disputam Brasileiro Infantil de Natação, em Recife

Stephanie Rodrigues, em busca do ouro

Stephanie Rodrigues, em busca do ouro
Stephanie Rodrigues, em busca do ouro

Três amazonenses disputam o 31º Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno de Natação, Troféu Ruben Dinard de Araújo, que está sendo realizado na piscina do Clube Português, em Recife – Cayo Vasconcelos, Stephany Rodrigues e Victor Tananta, além do técnico Botinho.

Segundo a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), mais de 500 atletas, entre 13 e 14 anos, dão início ao sonho olímpico. A competição, que já revelou grandes nomes do esporte nacional, reúne na capital pernambucana, clubes de 23 Estados brasileiros, mais os do Distrito Federal. De Pernambuco os clubes participantes são AABB, de Recife, Sport e Nikita Sesi. Do Nikita veio a nadadora olímpica Joanna Maranhão, que hoje trabalha como estagiária da equipe de natação ao lado da professora Keycy Florêncio, e ressalta a importância desta competição para os futuros nadadores.

“Receber o campeonato brasileiro aqui no Recife é muito importante para o crescimento da natação local. As meninas (do Nikita Sesi) estão tendo a oportunidade de disputar um campeonato brasileiro em casa, coisa que eu nunca tive na carreira, mas gostaria muito de ter vivido. O campeonato deu muito motivação para as atletas e o nosso objetivo agora é conseguir manter esse nível de dedicação até o término do torneio. Apesar da pouca idade sinto que elas já sabem onde querem chegar com o esporte e isto, hoje em dia, é muito difícil e muito importante”, analisou Joanna Maranhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui