Namíbia vai abater 723 animais selvagens para ajudar vítimas da seca

Namíbia abaterá 83 elefantes e distribuirá carne - Foto: Philimon Bulawayo/Reuters

A Namíbia planeja abater 723 animais selvagens, incluindo 83 elefantes, para distribuir a carne às pessoas afetadas pela severa seca no sul da África, segundo o Ministério do Meio Ambiente. O abate será realizado em parques e áreas comunitárias onde o número de animais supera a capacidade de pastagem e água.


A região enfrenta sua pior seca em décadas, com 84% das reservas de alimentos da Namíbia esgotadas no mês passado. Quase metade da população deve enfrentar insegurança alimentar nos próximos meses.

Para mitigar conflitos entre humanos e animais devido à seca, o governo sacrificará 83 elefantes e distribuirá a carne através de um programa de alívio. Também serão abatidos 30 hipopótamos, 60 búfalos, 50 impalas, 100 gnus azuis, 300 zebras e 100 elandes.

Até agora, 157 animais foram abatidos, resultando em mais de 56.800 quilos de carne. O Ministério do Meio Ambiente afirma que a ação é necessária e está alinhada com o mandato constitucional de utilizar os recursos naturais para beneficiar os cidadãos namibianos. A região abriga uma das maiores populações de elefantes do mundo, com mais de 200.000 espalhados por cinco países do sul da África.

Fonte: Reuters

Artigo anteriorSanta Catarina registra temperaturas negativas em mais de 20 cidades
Próximo artigoNova variante da mpox tem maior transmissibilidade e mortalidade, explica infectologista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui