Não tem mais gasolina para abastecer as Viaturas da PM, 50% param essa noite

Viaturas começam a parar nos pátios com os tanques vazios - foto: DA

A crise financeira do governo Amazonino Mendes (PDT) chegou forte. Agora no setor da segurança pública, com a ameaça de falta de dinheiro para comprar combustíveis para abastecer as viaturas em serviço do patrulhamento das ruas.


Ou seja, a Polícia Militar do Amazonas enfrenta a maior crise de abastecimento de combustível da sua história. A partir dessa noite de (14/11) os policiais vão ser obrigados a parar até 50% das viaturas nos pátios dos Cicoms, que fazem o policiamento da cidade de Manaus, por falta de gasolina no tanque das viaturas.

De acordo com policiais em serviço, o governo de Amazonino Mendes não está abastecendo as bombas na sua totalidade já faz alguns dias. Na contagem regressiva para deixar o governo tampão, o chefe do executivo vai deixando um rastro de dívidas e problemas para o próximo gestor estadual.

Viaturas começam a parar nos pátios com os tanques vazios – foto: DA

“Essa noite (14), muitas viaturas vão ficar nos pátios das Cicoms, algumas com combustíveis só para emergências”, disse um policial do Ciops, parado na rua pela reportagem.

Ainda de acordo com outros policiais, as viaturas já vinham sendo desabastecidas, gradativamente, desde a última segunda feira.

O estado é de calamidade pública na Segurança do Amazonas, destaca uma nota anônima chegada ao portal. Na opinião da senhora Gerusa do Santos, moradora do Nova Esperança, esse final de ano será um “prêmio” para os ladrões e assaltantes.

Sem viatura nas ruas, a tendência é piorar a criminalidade na capital do Amazonas. Pode acontecer, inclusive, aumento do número de assaltos, furtos, roubos e mortes.

————————————————————

Denúncia que chegou à redação (atualizada)

“Cerca de 60% da frota de viaturas da Polícia do estado foi recolhida está noite por falta de combustíveis”

A redação do Correio da Amazônia recebeu a denúncia de que 60% da frota de viaturas das policias do Estado foram recolhidas está noite (14) por falta de saldo no cartão ‘vale card’, que são usados para o abastecimento de combustíveis.

O Estado possui cerca de 800 viaturas e 200 novas foram entregues em Setembro deste ano para atender o interior e capital. Se for confirmado a redução da frota, a população de Manaus pode sofrer por falta de policiamento nas principais vias da cidade.

Tentamos entrar em contato com a assessoria do Governo do Estado mas até o momento não recebemos resposta.

Viaturas Novas para o Interior em – 28.09.18

Os 61 municípios do interior do Amazonas foram contemplados com a entrega de 200 novas viaturas para as polícias Civil e Militar pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). Os novos veículos chegaram para beneficiar as sedes municipais e as regiões onde há dificuldade de acesso. As viaturas foram apresentadas em cerimônia, no dia 28 de setembro de 2018, na avenida Itaúba, Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.

Com a entrega, o Governo do Amazonas totalizou 888 viaturas entregues para reforçar o trabalho policial em todo o Estado, desde outubro do ano passado. A renovação e ampliação de viaturas policiais permitiu melhorar o combate e a prevenção da criminalidade. O interior também recebeu novos escrivães e investigadores da Polícia Civil, convocados de concurso público.

De acordo com o secretário de Segurança, coronel Anézio Paiva, o planejamento do sistema incluiu também as medidas de valorização dos servidores, como a promoção de mais de 8,6 mil policiais e bombeiros militares, além do reajuste da data-base da Polícia Militar, pagamento do auxílio-fardamento e o aumento no valor dos auxílios alimentação e moradia, que dobraram.

Reaparelhamento

“O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, disse que cumpriu sua meta através do reaparelhamento do sistema de segurança. Meta essa que é acolher e colocar um policiamento de excelência no interior do Estado. Desde 2011 nós temos essa carência”, afirmou o secretário Anézio Paiva.

Artigo anteriorviaturas-da-pm-param-por-falta-de-combustivel
Próximo artigoPresidente Figueiredo está envolto em lixo depois de 3 dias sem coleta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui