“Não vou ser o exterminador da ZFM”, diz Hauly em Rondônia

Sindicato dos Fazendários do Amazonas (SIFAM)/Foto: Divulgação

O relator da Reforma Tributária, Luiz Carlos Hauly, segue a apresentação do projeto pelo Norte do país. Na manhã de hoje, o presidente do SIFAM (Sindicato dos Fazendários do Amazonas), Emerson Queirós, e o diretor jurídico, Ruy Barbosa, participaram do evento realizado em Rondônia pela Febrafisco (Federação Brasileira de Sindicatos das Carreiras da Administração Tributária da União, dos Estados e do Distrito Federal). Durante sua fala, Hauly ressaltou a preocupação dele em preservar o Pólo Industrial de Manaus devido a importância desse modelo para a Amazônia.


Em outubro, a convite do Sindicato, Hauly esteve em Manaus e falou da reforma para os fazendários, empresários e a imprensa local. Naturalmente, foi questionado à respeito dos impactos desse projeto para a Zona Franca, na ocasião, o relator confessou ainda não ter um plano para contemplar o modelo, porém afirmou que está estudando esse caso particular e ouvindo as propostas sugeridas pelo público das suas palestras.

Hoje, em Rondônia, o deputado declarou que é “dever do relator da Reforma Tributária resolver esse problema”. Ele também disse que está ciente que a Reforma não irá avançar sem contemplar a ZFM. “Não vou ser o exterminador da Zona Franca de Manaus”. “De acordo com o que já falamos de Manaus, falei hoje, já falei em Brasília e tenho falado em todos os lugares que vou, a ZFM tem um direito constitucional. Estou aguardando a cont

Sindicato dos Fazendários do Amazonas (SIFAM)/Foto: Divulgação

raproposta da ZFM e tenho repetido isso. É o relator da Reforma Tributária tem que resolver esse problema e o meu objetivo é esse”, disse Hauly. “Estou aberto a um bom entendimento, uma solução que preserve os interesses do povo da Amazônia. Vamos manter o modelo funcionando, mas em uma nova roupagem”, concluiu ele.

Para o presidente do SIFAM, a preocupação do relator em manter a ZFM foi resultado direto da vinda dele à Manaus. “Em Manaus o deputado conheceu um pouco do pólo ao visitar a Moto Honda, também conversou com os legisladores do Estado, ouviu os empresários. Nesse processo, acredito que ficou claro para o deputado a importância da ZFM para o Norte do Brasil ao ponto de hoje ele nos garantir que não vai ser o exterminador desse modelo”, afirmou Emerson Queirós.

 

Artigo anteriorProjeto de atenção à primeira infância conquista Prêmio Qualidade Amazonas 2017
Próximo artigoPonta Negra sedia exposição em comemoração ao Corpo de Bombeiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui