
A natação amazonense encerrou a participação nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), neste domingo (22), com quatro medalhas de bronze. Três foram conquistadas por Isabelle Nobre, 21, e uma pelo nadador Ederson Maia, 19. A delegação amazonense conta com o apoio do Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
Após garantir a terceira colocação na sexta-feira (20), nos 50 metros costas, Isabelle Nobre faturou duas medalhas de bronze, no sábado (21), nos 50 metros livre e nos 100 metros costa, com os tempos de 27’39 e 1’10’08, respectivamente.

“Foram duas provas bem difíceis. Na prova dos 100m costa eu tive mais dificuldade do que na dos 50m livre, mas, graças a Deus, deu tudo certo e eu consegui mais duas medalhas para o nosso Estado”, comentou a atleta, que ficou um ano longe das competições por conta de uma luxação no maxilar.
Mais um bronze – Ederson Maia, 19, garantiu mais um bronze para o Amazonas, no sábado (21), nos 200 metros borboleta, com o tempo de 2’17’85. Ano passado, na mesma prova, o atleta ficou em quarto lugar.
“Participar do JUBs é uma experiência incrível. Ver todo mundo torcendo por você e ficar entre os três melhores do Brasil, é uma coisa que eu vinha sonhando faz um tempo. Ano passado cheguei perto, e dessa vez, graças a Deus, consegui um lugar no pódio”, comentou o nadador, que participou do JUBs pela segunda vez.