National Pro de Jiu-Jítsu recebe neste final de semana lendas da Arte Suave

Lendas da Arte Suave vão ministrar o seminário ‘Segredo dos Campeões’.

Os cascas grossas do Amazonas e de todo País tem até o final desta segunda-feira, dia 06, para garantir vaga no National Pro de Jiu-Jítsu, que acontece neste sábado e domingo, 11 e 12, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus, sempre a partir das 9h. O evento promete entrar para a história da Arte Suave, pois além de valer vaga para o World Pro de Jiu-Jítsu (WPJJ), em Abu Dhabi, ainda vai formar a primeira seleção brasileira da modalidade, algo inédito no Brasil. As inscrições podem ser feitas pelos sites uaejjf.org e ou soucompetidor.com.br.


Para o National, que conta com o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), são esperados 1.500 atletas, sendo uma média de 100 competidores de outros estados. Ao todo, 10 categorias estarão em disputa, que vai da branca a preta, envolvendo as divisões de Infantil (a partir dos 10 anos) até Master 2 (acima de 36 anos). O tempo de luta será de três a cinco minutos, dependendo da categoria e apenas os kimonos de cores branca, azul e preta serão aceitos na competição.

“O National vai apresentar o que o Brasil tem de melhor. São lutadores que se prepararam e que vem realmente para brigar pela premiação, um verdadeiro tudo ou nada. Tanto é, que as inscrições tem número limite, pois valorizamos as chaves e atletas que passaram em outras seletivas, o National é a cartada final. Desta forma, já estão confirmados 100 atletas de outros estados, como de São Paulo, Roraima, Rio de janeiro, Pará, além de lutadores do interior do Amazonas, como de Coari, Tefé, entre outros”, destacou o organizador do evento na Capital, Diego Vieira.

Dos mais de mil participantes, apenas 55 atletas vão compor a primeira seleção brasileira que vai ao World Pro e ganharão quimonos com o símbolo máximo da nação brasileira, a bandeira do Brasil. Além disso, para se caracterizar como uma delegação que representa o País, todos serão acompanhados por uma equipe multidisciplinar, encabeçada pelo renomado técnico Zé Mario Sperry, e mais dois fisioterapeutas, dois nutricionistas, um médico e um auxiliar técnico.

FOTO: ANTONIO LIMA/SEJEL

Os 55 ganhadores do National, sendo 35 homens e 20 mulheres, tambem serão contemplados com ofree pass para a disputa do Abu Dhabi World Pro em abril, que proporciona ao competidor entrada e inscrição no mundial, viagem área ida e volta para a capital dos Emirados Árabes, hotel, transporte, refeições e camisa exclusiva do evento, somando mais de U$ 80 mil dólares em prêmios. Todos os prêmios são uma parceria entre Governo Federal, via Ministério do Esporte, e a Federação Brasileira de Jiu-Jítsu (FBJJ).

Para o titular da Sejel, Fabricio Lima, o National Pro em Manaus vai marcar um novo ciclo da modalidade. Além disso, o gestor acredita que a ação vai incentivar ainda mais os atletas a se prepararem e que os competidores do mundo inteiro irão voltar a atenção para o time canarinho.

“É a primeira vez que o nosso País vai contar com uma seleção brasileira e estamos radiante com essa conquista, algo que valoriza o esporte e a Nação. Somos conhecidos mundialmente pela qualidade da arte suave e temos certeza que a equipe que for classificada no National Pro vai fazer jus a este momento histórico. O Jiu-Jítsu caminha para ser uma modalidade olímpica e quanto antes nos organizarmos, mais chance teremos de ser uma potência neste esporte. E antes dos atletas chegaram à Abu Dhabi, eles vão dar show na Arena Amadeu Teixeira e, em contrapartida, iremos surpreender na estrutura e organização do evento”, destacou Lima, ao frisar que nunca uma seletiva proporcionou tantos ‘passes’ para a competição internacional.

Lendas da Arte Suave vão ministrar o seminário ‘Segredo dos Campeões’.

Seminário com lendas

Antes do tatame esquentar pelo National, um trio de lendas da arte suave, formado por Zé Mario Sperry, Rodrigo Minotauro e Sérgio Penha, vão ministrar o seminário ‘Segredo dos Campeões’ nesta quinta-feira, dia 9, a partir das 19h, na Arena Amadeu Teixeira (Loris Cordovil), totalmente gratuito. De acordo com o organizador, Diego Vieira, o evento vai envolver teoria e prática e é aberto para todos os graduados que estão ou não inscritos na competição nacional.

“São realmente três referências, lendas e campeões da vida e do esporte, que vão passar conhecimento, experiência e vivência num seminário totalmente gratuito. Tenho certeza que é um sonho e privilégio de todo graduado poder ficar perto desses feras, que contribuem imensamente para o esporte crescer cada vez mais no nosso País e no mundo. Além disso, é uma ótima oportunidade para quem vai participar do National e quer pegar conselho dos melhores”, destacou.

Artigo anteriorMPF-AM recomenda cancelamento de registros de loteamento em área quilombola
Próximo artigoAgora, Minha Casa Minha Vida inclui famílias com renda de até R$ 9 mil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui