
O agitador cultural, Paulo Onofre, está reunindo alguns artistas de Manaus para fazer uma grande feijoada com a finalidade de homenagear os cantores Celestina Maria, que está completando 65 anos de carreira artística, e do cantor Patriarca que faz 50 anos de atividade, divulgando a música manauara.
Celestina Maria começou sua carreira artística em 1954, em Belém (PA), cantando na Rádio Clube do Pará, no programa de calouros “A Hora do Garoto Sabido”.

Em Manaus, Celestina cantava na Rádio Difusora do Amazonas, em um programa de calouros e em meados dos anos 80 começou a cantar no programa Carrossel da Saudade, da TV Cultura do Amazonas.
O cantor Patriarca foi cantor exclusivo do Hotel Tropical por 20 anos consecutivos e depois disso passou a cantar em vários clubes da cidade.
Atualmente, Celestina e Patriarca, que são irmãos, se apresentam todos os finais de semana no tradicional Bar Caldeira, do promoter Carbajal Gomes, juntamente com a velha guarda da música popular amazonense e brasileira.
De acordo com Paulo Onofre, a homenagem à Celestina e Patriarca contará com a presença de vários amigos da dupla, como: Assis Almeida, Kátia Maria, Nazaré Lacolt, Graça Silva, Jorge Lelé, Adal Silva, Aldyr Jander, Hugo Leal, Dulce Silva, Renato Batucaê, dentre outros.
“Vamos fazer essa justa homenagem à Celestina e ao Patriarca como forma de reconhecer o talento dessa dupla que, juntos, possuem mais de um século à serviço da cultura do Amazonas”, afirma Paulo.
A homenagem será realizada no Clube Ao Mirante, no próximo dia 6 de maio (Sábado), a partir das 12h.