Neguinho dá adeus a Beija-Flor, mas deixa legado ao carnaval com voz marcante

Neguinho da Beija-Flor - Foto: Reprodução

“Olha a Beija-Flor aí, gente!” A história da escola de Nilópolis se entrelaça com a de Luís Antonio Feliciano Marcondes, o Neguinho da Beija-Flor.


Hoje 3 de março de 2025, ele fará sua última apresentação como puxador de samba, encerrando uma trajetória de 50 carnavais. Aos 75 anos, Neguinho deu voz aos 14 títulos da escola e conquistou cinco ‘Estandarte de Ouro’ como melhor intérprete. “Fiz tudo o que queria. Deus foi bom demais para mim”, disse emocionado.

Seu ensaio técnico mais marcante revelou o carinho da comunidade. “Não sabia que tantas pessoas me amavam assim”, declarou em fevereiro.

A despedida também prestará homenagem a Laíla, ícone da agremiação falecido em 2021. “Eu ia parar em 2024, mas não podia deixar de homenagear esse grande amigo”, explicou Neguinho ao anunciar sua aposentadoria.

Seu último samba oficial será o enredo “Laíla de todos os santos, Laíla de todos os Sambas”, fazendo um tributo ao amigo Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, que foi um dos principais diretores de carnaval da Azul e Branco de Nilópolis, onde trabalhou por quase 30 anos.

Fonte: Terra

Artigo anteriorPolícia apreende em Barcelos mais de meia tonelada de pescado protegido pelo Defeso
Próximo artigoSeletiva para o Brasileiro Regional de Judô acontece neste sábado (08), no Renné Monteiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui