Nelson Azevedo toma posse como novo presidente do Corecon-AM

Nelson Azevedo, novo presidente do Corecon-Am/Foto: Divulgação

O Conselho Regional de Economia do Amazonas (Corecon/AM) deu posse ao economista e empresário Nelson Azevedo, como novo presidente da instituição e ao economista José Guilherme Fonseca de Azevedo como vice-presidente do conselho, eleição que foi decidida na primeira plenária do ano, na sede da entidade e o mandato da nova gestão valerá para todo o ano de 2016.
Os novos administradores do Conselho foram eleitos com o compromisso de defender a classe dos economistas lutando por seus direitos e garantindo o respeito à profissão. Nelson Azevedo e José Guilherme também firmaram o acordo de fiscalizar a profissão combatendo a existência dos profissionais sem registro.


A profissão de Economista é regulamentada pela Lei Federal 1.411/1951. Para ser economista, é necessária a graduação em Ciências Econômicas, bem como ser registrado em um dos Conselhos Regionais de Economia.

Nelson Azevedo, que foi por duas vezes vice-presidente do Corecon-AM, agradeceu a confiança dos colegas. “Sou grato aos conselheiros que mais uma vez nos confiaram a responsabilidade de administrar uma das instituições mais importantes do Amazonas e reafirmamos o compromisso de defender a classe e continuar com a valorização ao nome da entidade”, disse o novo presidente do Corecon-AM.

O novo vice-presidente do Conselho, José Guilherme, afirmou que é gratificante fazer parte da administração de uma instituição como o Conselho de Economia prometeu estar presente nas discussões sobre os direitos dos economistas e sobre a conjuntura da economia, realizando diagnósticos e propondo soluções para superar os problemas, em especial do Amazonas. “Espero que a minha presença possa contribuir e receber o apoio integral da nossa classe e da sociedade como um todo”.

Sociedade

Atuando também como vice-presidente da Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), Nelson Azevedo, afirmou que o Conselho de Economia continuará sendo referência sobre orientações de assuntos da macro e micro economia   e prometeu ampliar a atuação da instituição neste ano.

“Apesar de ser uma entidade de classe, temos consciência da importância do Corecon-AM dentro do debate de assuntos sociais e econômicos do Estado e da capital. Por essa razão, pretendemos ampliar o alcance dessa missão”, garantiu o gestor.

O Conselho de Economia atua, principalmente, no registro de projetos de viabilidade econômica de empresas que  buscam implantação no Polo Industrial de Manaus (PIM) e que, hoje, possui um processo ágil e  transparente. “Queremos dar continuidade a esse processo e investir em recursos tecnológicos para que haja mais dinamismo na liberação das propostas de viabilidade econômica. Com isso, ganha a sociedade e o todo o Estado já que teremos mais empresas atuantes no Polo Industrial”, finalizou Nelson Azevedo.

Artigo anteriorRepórter da Globo é assaltada durante reportagem para o “Fantástico”
Próximo artigoDivulgado relatório final sobre acidente que matou Eduardo Campos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui