Nem nova variante do coronavírus coloca medo em Patrícia Lopes

Prefeita Patrícia Lopes - Foto: Reprodução

A nova variante do coronavírus, Ômicron, já está em circulação por todo o mundo. Mesmo assim, a prefeita de Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus), Patrícia Lopes, não demonstra nem um pingo de preocupação com a população e mantém a realização de todas as festas programadas para os próximos dias, como o aniversário de 40 anos do município.


A partir desta quinta-feira (9), por exemplo, Patrícia dará início às comemorações dos 40 anos de Presidente Figueiredo. A programação começa com ações sociais e ecumênicas, passando por formatura, reabertura de parque e até apresentações com artistas regionais. O grande evento preparado pela prefeita só encerrará no sábado (11) com a população aglomerada em shows musicais em plena pandemia.

“Esses tipos de eventos costumam reunir grandes multidões e, nesta época de pandemia de covid-19, este fato desrespeita a crise sanitária em que vivemos com a chegada da nova variante do coronavírus”, afirmou o morador de Presidente Figueiredo e ex-bancário Luiz Carlos.

Ainda de acordo com o morador, já foram feitas denúncias sobre o abandono em que se encontra Presidente Figueiredo, tanto no Ministério Público do Amazonas (MPAM) quanto no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM). “Até agora nada foi feito por parte desses órgãos. E precisamos urgente de uma providência porque estamos com o decreto de calamidade pública em vigor”, disse Luiz Carlos.
“Não podemos ficar parados diante desse descaso com a saúde e os recursos públicos”, completou.

Cancelamento

A população de Presidente Figueiredo, conforme Luiz Carlos, também pede pelo cancelamento das festas de fim de ano. O morador afirmou que não adianta mesmo falar com os vereadores.

“Os vereadores de Presidente Figueiredo trabalham em prol da atual gestão. Portanto, não adianta pedir alguma solução na Câmara Municipal”, desabafou.
Enquanto a realização das festas segue confirmada, a população de Presidente Figueiredo sofre com problemas básicos que poderiam facilmente resolvidos se a prefeita Patrícia Lopes olhasse com um pouco mais de atenção para o povo.

“Não temos nenhum motivo para comemorar aniversário. A cidade está abandonada, falta água, todas as estão ruas esburacadas, não tem aulas nas escolas do município, os ramais da zona rural estão intrafegáveis, faltam materiais de expediente nas repartições públicas, entre outros problemas esquecidos pela gestão da Patrícia Lopes”, concluiu o ex-bancário.

Artigo anteriorManaus Previdência: Quase 7 mil candidatos compareceram para às provas
Próximo artigoPrefeitura de Manaus entrega a tradicional árvore de Natal da Ponta Negra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui