Nem tudo dá certo na air fryer: 6 alimentos que não devem ser feitos nela

Foto: Reprodução

De almôndegas a frango a passarinho, de bolinho de arroz a pastel. Existem muitas receitas podem ser feitas na air fryer. Por conta disso, a fritadeira elétrica se tornou a queridinha dos consumidores dos consumidores brasileiros.

O aparelho, que chegou por aqui há 11 anos, passou por mudanças técnicas para comportar os alimentos que estamos acostumados a comer no país.

E a air fryer deu tão certo em solo brasileiro que já virou tatuagem no braço de muita gente: “amor verdadeiro” marcado na pele para sempre.

Mas para a tristeza dos fãs nem tudo dá para fazer nela, de acordo com a jornalista Rebecca Astill, do site “BirminghamLive”. A profissional testou vários alimentos e chegou a uma lista de seis que devem ser evitados.

Torrada

De acordo com os testes, dá até dá para fazer a torrada na fritadeira, mas deve ser evitado. Se você tiver outros meios de esquentá-la, como uma torradeira, vá em frente.

Foto: Reprodução

Motivo: é ruim fazer sua torrada na air fryer porque, além de tostar somente a parte externa do pão, ainda deixa ele seco. Como resultado final, muitas migalhas caem dentro do suporte do aparelho, causando bastante sujeira.

Brócolis

A fritadeira é ótima para cozinhar praticamente todos os vegetais naturais ou congelados. Mas o brócolis é exceção.

Foto: Reprodução

Motivo: no teste da jornalista, onde o brócolis foi acrescentado no equipamento junto com algumas cenouras, elas saíram perfeitamente caramelizadas e o vegetal verdinho secou completamente, além disso, as florzinhas dele viraram pó. Isso aconteceu, porque para que um vegetal cozinhe bem na air fryer, ele precisa ter um pouco de peso.

Arroz

Foto: Reprodução

Motivo: como os alimentos dependem do aquecimento a seco para cozinhar na máquina, não foi possível fazer o arroz nela. Como era de se esperar, a air fryer não conseguiu aquecer a água o suficiente para ferver o grão.

Macarrão

Foto: Reprodução

Motivo: assim como o arroz, a massa também depende de água fervente para cozinhar, e o conceito de fritadeira é usar o ar seco para preparar o alimento. Mas se você quiser, pode adicionar macarrão totalmente cozido no aparelho para terminar sua receita com outros ingredientes.

Peixe empanado

Para assar peixe empanado congelado do supermercado, a fritadeira é a solução perfeita. Mas peixes empanados em casa não têm um resultado muito bom.

Motivo: geralmente em casa, a gente costuma fazer peixes empanados com aquela massa molhada. Mas isso não dá certo na air fryer, porque durante o cozimento, a massa acaba deslizando do peixe, deixando o alimento sem nenhuma crocância.

Para resolver você pode usar migalhas de pão ou farinha de rosca. Antes de aplicar essa camada mais seca, certifique-se que a camada de ovo ficou menos pegajosa do que o normal.

Pipoca

Pipoca + air fryer = desastre. Na teoria até pode parecer que vai dar super certo fazer o alimento na fritadeira, inclusive tem muita gente no TikTok fazendo essa receita, mas a jornalista indica que você não faça.

Motivo: existem grandes chances do milho da pipoca ficar preso no sistema de aquecimento do aparelho quando começar estourar. Caso isso aconteça, você tem boas chances de criar um incêndio dentro da sua cozinha.

Fonte: UOL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui