
A Nestlé anunciou o recolhimento voluntário de alguns lotes de Mucilon, da linha “Meu Primeiro Lanchinho”, devido à presença de aflatoxinas em níveis acima dos permitidos pela Anvisa. A substância, gerada por fungos em ambientes úmidos e quentes, pode representar risco à saúde.
Confira quais lotes contaminados de Mucilon recolhidos:
- Meu Primeiro Lanchinho, Snack de Morango e Banana, sachê de 35g, com datas de validade em 01/05/2025, 01/06/2025 e 01/07/2025, dos lotes especificados.
- Meu Primeiro Lanchinho, Snack de Laranja e Banana, sachê de 35g, com datas de validade em 01/06/2025, dos lotes especificados.

Riscos à saúde
Apesar dos níveis encontrados não causarem reações agudas — seria necessário o consumo de 18kg do produto diariamente por 1 a 3 semanas — há possibilidade de efeitos tóxicos em consumo prolongado, incluindo impactos no fígado.
O que fazer
Os produtos dos lotes afetados não devem ser consumidos. A Nestlé orientará sobre a devolução gratuita e garantirá o reembolso aos consumidores.
Se você possui um dos lotes mencionados, entre em contato com a empresa.
- E-mail: [email protected];
- Telefone: 0800-761-2500, de segunda a sexta, das 8h às 17h.
Fonte: nd+