Neto destaca evolução do modelo ZF para a proteção da Amazônia

Deputado Josué Neto (PSD)

Deputado Josué Neto (PSD)


O Estado do Amazonas comemora hoje os 47 anos do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM), incentivando não apenas o desenvolvimento econômico, mas, principalmente, a manutenção da floresta amazônica, que é o maior patrimônio ambiental da humanidade.

O pensamento é do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PSD), que defende a urgente aprovação pela Câmara dos Deputados da PEC 506, que prorroga os incentivos fiscais por mais 50 anos.

Para Josué Neto, a extensão constitucional do modelo Zona Franca até 2073 não é somente uma questão política partidária, mas de se consolidar uma política de desenvolvimento sustentável para a Amazônia. O presidente da Aleam lembra que até aqui, desde a década de 1970, a Zona Franca de Manaus vem cumprindo e aperfeiçoando um modelo econômico que hoje beneficia todos os Estados da região Norte do país.

O presidente Josué Neto também destaca a atuação dinâmica da Suframa na gestão do modelo, que no ano de 2013 chegou ao recorde de faturamento com R$ 83,28 bilhões, o maior da história em moeda nacional. Para Josué Neto trata-se de uma conquista quer pertence ao corpo técnico da Suframa, aos seus funcionários e principalmente a todo o povo do Amazonas.

Artigo anteriorPreso trio que estuprou e matou mulher surda-muda
Próximo artigoPoder Publico falha na atenção e proteção às mulheres, diz CUT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui