Neto pede transporte escolar e construção de creche para Benjamin Constant

Deputado Josué Neto(PSD)/Foto: Divulgação

O deputado estadual Josué Neto (PSD), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, encaminhou hoje, segunda-feira (09), dois requerimentos ao governador José Melo (PROS) e a secretaria estadual de Infraestrutura, pedindo melhorias na educação do município de Benjamin Constant, a 1.118km de Manaus, como transporte fluvial e terrestre para alunos indígenas da Escola Gildo Sampaio, e a construção de uma creche escolar, ambos na comunidade Ticuna Filadélfia.
Ao tomar conhecimento das necessidades da região, Josué Neto manifestou preocupação com os estudantes. Ele acredita que as melhorias na educação escolar das crianças da comunidade podem gerar melhores oportunidades e desenvolvimento do município. “A ideia é proporcionar melhores condições de vida às crianças e às famílias, de modo a oferecer chances reais de integração e desenvolvimento na formação das crianças da comunidade”, afirmou.


Um dos requerimentos foi encaminhado ao governador com o objetivo de solicitar transporte para os alunos da Escola Gildo Sampaio. Se atendido, o pedido do presidente da Assembleia vai beneficiar 345 alunos, sendo 290 do ensino regular.

Josué Neto ressaltou que dentre os questionamentos dos moradores, a questão do transporte é a principal, por conta da distância que alguns enfrentam até escola, e a dificuldade de acesso à comunidade até para levar merenda escolar e material didático. Para o presidente, o aperfeiçoamento do transporte, pode melhorar o rendimento dos alunos.

A solicitação enviada à Secretária Estadual de Infraestrutura (Seinfra), Waldívia Alencar, requer a construção de uma creche escola também na Comunidade Filadélfia. Josué Neto apontou que é necessário que haja essa motivação para os jovens e crianças, pois desse modo eles buscam melhores condições de vida, asseguram o ingresso de crianças à escola e dão às mães a oportunidade de trabalharem com a tranquilidade de deixarem seus filhos estudando.

Artigo anteriorMais de 700 títulos de terra serão entregues em municípios do AM
Próximo artigoIncêndio em lixão, em Parintins, pode ter sido criminoso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui