Neto que desenterrou avó irá responder por destruição, subtração e ocultação

Foto: Divulgação

MANAUS – André Augusto Januário da Silva, de 35 anos, que desenterrou os restos mortais da avó em cemitério na zona Sul da capital, na madrugada da última quinta-feira (2), irá responder pelo crime de destruição, subtração e ocultação de cadáver, de acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).


Conforme consta em Boletim de Ocorrência (B.O), o homem faz tratamento psiquiátrico desde os 17 anos. A polícia notificou a mãe do indivíduo para que a mesma apresente o laudo médico que comprove a deficiência que ele possui.

Até o momento, ele segue internado no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona Centro-Sul da capital. O caso segue em andamento.

De acordo com o B.O, registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado na Praça 14 de Janeiro, zona sul, policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência onde um homem teria violado o jazigo da avó dele, sepultada há cerca de dois anos, teria retirado os restos mortais da avó e estaria caminhando com o cadáver na rua Jacira Goes, beco Greco, Morro da Liberdade, também na zona Sul.

Ao chegarem ao local da denúncia, os policiais se depararam com ele, já amarrado por seus familiares, e o cadáver da avó deitado no asfalto. 

Posteriormente os procedimentos foram encaminhados ao 2º DIP, onde, segundo o delegado Alexandre Moraes, titular do DIP, o delegado plantonista da unidade policial ficou impossibilitado de colher o depoimento do indivíduo, pois o mesmo estava alterado.

Porém, o escrivão produziu uma certidão informando que o homem estava impossibilitado de responder ao crime naquele momento, por causa do transtorno mental. Após isso, o homem, visivelmente transtornado, foi encaminhado ao Hospital 28 de Agosto, onde permanece internado.

Artigo anteriorCarne de animal silvestre e pescado ilegal são apreendidos no Porto de Manaus
Próximo artigoHomem que matou irmão na Compensa é preso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui