

São Paulo e Flamengo estão entre os maiores vencedores do Campeonato Brasileiro. Já levantaram o caneco em seis ocasiões. Em busca da sétima conquista, os times se enfrentam hoje, domingo, às 15h00 (de Manaus), no Morumbi.
Eles estreiam de maneira diferente no torneio de 2015. O São Paulo, que no ano passado foi o vice-campeão, no momento prioriza a Taça Libertadores e mandará a campo um time misto. Já o Flamengo vai com força total.
O momento é altamente positivo para o Tricolor paulista, já que a equipe vem de cinco vitórias e apenas uma derrota nas últimas seis partidas, todas sob comando de Milton Cruz, que segue como técnico enquanto a diretoria espera uma alternativa surgir no mercado.
No Flamengo, que chegou a lutar contra o rebaixamento e terminou na 10ª colocação em 2014, a expectativa é boa. Após a eliminação na semifinal do Carioca para o Vasco, a equipe venceu o Salgueiro por 2 a 0 e eliminou o jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. O técnico Vanderlei Luxemburgo levou o elenco para Atibaia para uma semana de treinos de olho na estreia. Ele ainda está à espera de reforços, mas confia na qualidade de seus jogadores para fazer boa campanha na competição e evitar que o time volte a figurar na “zona da confusão”.
A bola vai rolar no estádio do Morumbi a partir das 16h. Marcelo de Lima Henrique apita a partida e terá Marcelo Carvalho Van Gasse e Clóvis Amaral da Silva como auxiliares.
As equipes
São Paulo: de olho na partida de quarta-feira, contra o Cruzeiro, o técnico Milton Cruz vai poupar alguns titulares. Não vão atuar Bruno, Rafael Toloi, Denilson e Centurión, fora da lista de relacionados. Souza, Paulo Henrique Ganso e Alexandre Pato provavelmente serão opções no banco. Já Dória, Hudson e Luis Fabiano, que deverão ser titulares no meio de semana, vão jogar, já que não atuaram no duelo de ida no Morumbi, na última quarta, por estarem suspensos. A provável escalação tem: Rogério Ceni; Auro (Paulo Miranda), Lucão, Dória e Carlinhos; Rodrigo Caio, Hudson, Wesley (Thiago Mendes) e Boschilia; Ewandro e Luis Fabiano.
Flamengo: a única dúvida para a jogo de estreia é o homem mais avançado de meio-campo. Arthur Maia vinha sendo titular, mas Almir, que tem característica um pouco mais defensiva do que o companheiro, foi testado por Luxa no último coletivo da semana. O Rubro-Negro, portanto, deve entrar em campo com Paulo Victor, Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Jonas, Canteros e Almir (Arthur Maia); Gabriel, Marcelo Cirino e Everton.